sexta-feira, 26 de junho de 2009

A Metamorfose de Michael Jackson

Ao longo dos anos o cantor apresentou vários visuais, ou melhor, várias caras! O video que se segue mostra a evolução de Michael Jackson desde os Jackson 5 até aos dias de hoje.

Fica o tributo R.I.P - M.J


quinta-feira, 25 de junho de 2009

Dia triste para o mundo do espectáculo e sétima arte

Hoje foi um dia negro em Hollywood com a morte de Farrah Fawcett (conhecida pelo seu papel em “Anjos de Charlie”) depois de travar uma dura luta contra o cancro e já ao final da noite Michael Jackson pereceu vítima de paragem cardíaca.

A sociedade de informação tem destas coisas, se na Sic Notícias, anunciaram a morte, na BBC News falam agora de estado de coma. Quanto à CNN continua uma vigia apertada às portas da UCLA.

A contra-informação é inquietante, quase tanto como o facto de Perez Hilton ter anunciado a paragem cardíaca de MJ no Twitter antes mesmo da CNN – o homem sabe tudo!

Podia não ser um grande exemplo mas revolucionou o mundo da música. Cresci a ouvir Triller, Black & White, BAD e tantos outros temas do cantor. Michael Jackson será sempre recordado pelo talento e excentricidade com que brindou o mundo.

Os signos, a cor e a moda

Encontrei mais um artigo interessante no meu surf diário pela blogoesfera, desta feita a minha atenção recaiu no texto Os Signos e a Moda – no blog “Consultório de Moda”. A diferença deste artigo de tantos outros sobre o zodíaco está na abordagem glamourosa ao mundo da moda.
Coloquei a descrição para o meu signo (Carneiro) e para o da Fernanda – Caranguejo.

A descrição para os outros signos, pode ser consultado no blog com o post original.

Signo Carneiro
por Maria Helena

A cor mais indicada para este signo do Zodíaco é o Vermelho. A mulher do signo Carneiro é uma pessoa empreendedora e dinâmica e deve utilizar esta cor no seu vestuário, pois concede-lhe coragem, força e energia e dá-lhe maior poder de sedução e vigor, alimentando a sua capacidade de liderança perante qualquer grupo. Tem um espírito aventureiro e combativo e uma grande necessidade de ser a primeira. Entusiasta, cordial e divertida, é uma pessoa positiva e adora fazer rir os outros. Além disso, partilha alegremente os seus bens e o seu dinheiro.
A nativa deste signo gosta que a mantenham na expectativa, que a admirem e elogiem. Aprecia ter a seu lado um “homem-herói”, pois gosta de ter alguém que a proteja. Desde que o seu companheiro mantenha viva a chama da paixão, é muito leal. A sua personalidade é um pouco contraditória no amor, pois se por um lado não gosta que a cativem em demasia, por outro lado perde rapidamente o interesse se o homem for demasiado desprendido. Ela não quer um homem dominador, mas também não se interessará por um homem completamente subjugado a seus pés.
Sendo ágil e rápida, prefere usar vestuário que seja o mais prático possível. Saiba que para a mulher deste signo a roupa ideal deve ser desportiva, com um casaco confortável e uma camisola colorida. Sente-se bem em roupas casuais, mas de bom corte. Durante o dia, prefere usar calças que lhe permitam movimentos fáceis e livres.
Para a noite ou numa ocasião especial, uma blusa de seda encarnada e uma saia comprida larga serão adequadas e destacarão a sua sensualidade e charme. A nível de maquilhagem, usa pouca ou quase nenhuma, devendo esta ser bastante natural.
A pedra do seu signo é o jaspe vermelho, que pode utilizar numa pulseira ou brincos.


Signo Caranguejo
por Maria Helena

Este signo está ligado à família, aos sentimentos puros, à verdade e à sinceridade. A mulher Caranguejo é dócil por natureza, e o branco transmite-lhe tranquilidade, sendo por isso uma cor que a favorece. A sua maior preocupação é acarinhar e proteger a sua família. Ela tende a agarrar-se muito às pessoas que ama, sendo por vezes demasiado sentimental. Quando se sente confiante, é uma parceira maravilhosa e romântica, e a sua pele irradia uma luz muito própria. Tem uma grande intuição, e sabe que pode deixar-se guiar por ela, nomeadamente na escolha do seu vestuário. Cria geralmente um estilo muito próprio, marcadamente feminino. Gosta sobretudo de vestir saias e vestidos decotados, que marquem a sua silhueta. No amor, é uma das mulheres mais românticas e imaginativas do Zodíaco. Contudo, não mostra facilmente os seus sentimentos aos outros, porque é naturalmente tímida e receia a rejeição ou o ridículo. Mostra-se afectuosa e leal ao seu companheiro. A mulher Caranguejo mantém geralmente uma aparência de menina-mulher, e por isso aprecia roupa que realce o seu aspecto doce. Cores como o cor-de-rosa ou o azul-céu, ou motivos florais alegres, são do seu agrado. Desenhos de luas e de sóis também estão entre os seus padrões preferidos, pois é uma mulher muito intuitiva e mística. A suavidade do branco confere-lhe pureza e calma. Não se preocupa em usar roupas que não estejam no último grito da moda, pois segue sempre o seu próprio estilo, de acordo com a sua personalidade e encanto pessoal. Na verdade, guarda, por vezes, as suas roupas novas no armário, para uma ocasião mais especial. Por vezes, conjuga de forma original o seu vestuário: é capaz de vestir umas calças clássicas com ténis. Gosta de enfeites como brincos e colares com a pedra do seu signo, a Esmeralda, principalmente se forem de prata ou prateados.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Homens da Luta vão a votos!

O Jel, o Neto dos Homens da Luta, ou Nuno Duarte, vai a votos pela Câmara Municipal de Lisboa e espera no mínimo chegar a vereador! Ainda faltam algumas assinaturas mas o humorista, famoso como um dos Homens da Luta está confiante. A dupla Neto e Falâncio ficou famosa pelas suas polémicas com os políticos e pelo apoio à campanha presidencial de Barack Obama do programa “Vai tudo abaixo” da Sic Radical.

Sem programa eleitoral e com uma única proposta: transformar os jardins de Lisboa em hortas para o povo. O Todo Partido não tem ideologia e também não votou nas últimas eleições porque diz a partir de agora “…só voto em mim. Por isso é que me vou candidatar”.

Um homem do povo ao serviço do povo! LOL



fonte: ionline.pt veja a entrevista completa aqui

sábado, 20 de junho de 2009

Mensagens malucas...

O post abaixo fez-me lembrar a minha peculiar maneira de me expressar via mensagem... Numa limpeza ao telemóvel e recuando no tempo um período considerável, encontrei alguns "achados" tão engraçados que resolvi partilhar... (Alguns, porque todos era impossível...)

- " Tou há meia hora à espera do 207 e estou a cheirar peidos de velhas que não se controlam."

- "Tou a passar uma grande vergonha no metro, com os grelos a saírem pra fora do saco...Mas a Mara não está melhor, pois vai com o repolho todo de fora..."

-" Se o dia fosse 2 dias eu num comia e noutro dormia..."

-"És feliz? E se fosses um passarinho, eras?"

-"Que nojo! Uma gaja tava a comer uma maçã e comeu tudo. Caroços e tudo, só ficou o toco e ainda tá a chupá-lo."

-"Há gente tão irritante nos autocarros. Credo! Fico logo mal disposta e enojada. Pessoas com um hálito fétido que insistem em respirar para cima de ti. Pessoas que empurram, que trepam para arranjarem um lugar que por justiça não seria seu. Pessoas que põem o braço pra se segurarem em frente a tua cara ou mesmo encostado e vão assim como se nada fosse... Tou farta! Que gentinha..."

-"Estão aqui as duas personagens frequentadoras de autocarros que mais odeio. Uma ao lado da outra. Farejam lugares. Empurram, encostam, reservam. Que nojo!"

-"Tou na casa de banho e que engraçado, está aqui a tua carteira por isso não vais ver a mensagem mas eu mando na mesma!"

-"A mandar toques... Isso já não se usa. É do tempo da pedra... e dos australopitecos! Lol."

-"Tou na barraca do ISAG com o pão com chouriço..."

_"Perdi o autocarro... Seria péssimo, mas pelo menos não tenho que ver aqueles 2 frequentadores de autocarros que me põem a alma no inferno."

-Vai aqui no autocarro aquele gajo do metro a quem eu chamei gordo. Mas eu não estou preocupada. Não lhe tenho medo!"

-"Olá telemóvel da Cátia. Espero que tenhas passado um bom fim de semana em minha casa... Beijinhos."

-"Vocês não vão acreditar... Vem comigo no autocarro aquele actor deficiente brasileiro que era apaixonado pela kapitu. E acho que se tá a fazer a mim..."

_"Muito suspeito e assustador. Está aqui no autocarro um árabe com um ar muito manhoso e uma mochila às costas. Faz contas pelos dedos e olha pra nós (principalmente pra mim) com um ar de louco... Ai..."

-"Não... Tou na cama a conversar com a Mara. É tão parola. Pegou agora fogo a uma camisola que pôs em cima do candeeiro. De partir a rir..."

-"Fado ao vivo, aqui. Interpretado por uma prostituta bêbeda."

-"Que sorte tive! Quase se sentava ao pé de mim o frequentador de autocarros que mais odeio!"

-"Hoje acordei e descobri que sou uma princesa!"

-"Por acaso sou um anjo e tenho um martelo! Cor-de-rosa! Mas não consigo voar! Quer dizer, mais uma caipirinha e tudo é possível..."

-"Encontrei uma barata morta dentro de um alguidar na cozinha. Que nojo."

-"Descobri que o guitarrista dos Rolling Stones snifou as cinzas do pai."

-"Tava muito fixe. Eu tive um aniversário e feita estúpida como tornei a ter dores, tomei o comprimido e misturei bebidas e agora tou um bocado maluca."

-"A Isabel tá a mandar um mail a um professor que nem conhece e começa por: "Olá professor!". Eu disse que devia começar com "Caro professor" e ela: " Não! ponho olá, ele não é caro, é barato!"

-"Eu para a Alexandra: - "Sabes onde nasceu Egas Moniz?" E ela: -"Sei lá!" E eu: -"Sabes quem é Egas Moniz?" E ela: -"É aquela mulher horrível que aparece nos quadros!"

:) :) :)

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Se eu fosse um passarinho...


Há muito, muito tempo, numa certa madrugada a Tinana voltava a casa (onde andou não interessa e os copos que bebeu também não) e começou a indagar-se sobre o porquê das coisas. Num daqueles lampejos de clarividência em que questionamos o porquê da terra ser redonda, porque é que a laranja à noite mata e porque o absinto ainda é proibido em alguns países…


Num desses momentos lembrou-se de inquirir os amigos sobre “o que fazias se fosses um passarinho?” – Uma daquelas mensagens parolas e sem nexo que recebia algumas manhãs… Seja como for a minha resposta foi algo do género:


- Piava e comia alpista! (que mais podia fazer, né!?)


A questão é caros leitores, e vocês o que fariam?

Participa e solta o pássaro (ou pássara) que há em ti!!!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Eu gosto é do Verão!



Ainda que por aqui na ilha o tempo seja de tempestade (com trovoada e direito a alerta laranja :S) não há como não associar os Santos Populares, com o cheiro a manjerico e sardinha assada, ao anúncio do Verão.

Esqueçam as botas de cano alto, os casacos fashion e deixem o sol beijar a pele desnuda e os pés respirar.

O principal problema (lógico que não há bela sem senão) é que o inverno foi longo e a preguiça dominante e como tal ainda falta um bocadinho assim (a minha psicóloga aconselha-me a ser mais positiva) para o corpo escultural de Verão. Por isso, se encontrar veraneantes a passear no areal de burka (modelo última moda no Dubai), não sejam maus e pensem que é bem melhor uma burka do que a imagem de baleias felizes com as suas curvas fora de água.

Pelo sim pelo não sugiro que troquem a caipirinha pelo Drenafast e aproveitem o verão!


Let the sunshine!!!

Olá caros leitores!!!
Para começar não liguem a este último post. A minha amiga parola de vez em quando tem a mania que é depressiva e gosta de chamar a atenção. Basta trautear um pouco de "When Susannah cries, she cries a rainstorm, she cries a river..." e a tolice gradualmente vai atenuando... :)
Ora bem, quem tem motivos para entrar em depressão sou eu. Acabaram as mini, mini férias, estou mais gorda, mais velha, quase morri nos divertimentos do Aqua Show, enfim... Uma tragédia!!! Mas há que saber dar a volta por cima e pensar em coisas positivas...
Assim, deixo-vos com uma piadinha e vamos aguardar que o humor (negro) da minha amiga regresse brevemente!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

why does it always rain on me?

Há dias assim, em que tudo parece e corre efectivamente mal! A sensação que hoje é um daqueles dias em que não devia ter saído da cama torna-se uma verdade gritante tal a soma de infortúnios… Sinto-me como aquelas personagens da BD que são seguidas por uma insistente nuvem negra :S

Mania da perseguição? É bem provável!
Solução: Gelado (de preferência noz ou cheesecake) e música clássica ou uma ópera bem depressiva – longe vão os tempos de baladas pop lamechas (que evolução lol).

E o motivo de tanto mau humor… pois, o problema é esse… nem eu sei ao certo! Pode ser pelo alinhamento cósmico, desequilíbrio do Ying e Yang ou porque o Nacional não chegou à final da taça. Às vezes também sei ser complicada (coisas de mulher).

Assim, nada como criar novas rotinas para combater a onda (ou nuvem) depressiva. Amanhã começo a correr de madrugada (antes das 8h para mim é efectivamente madrugada) e tomei mais uma ou duas resoluções que prometem fazer-me mudar de vida, ou pelo menos tentar. A mudança já começou a semana passada quando deixei de ser loura, mas ainda há um longo caminho a percorrer lol

Desculpem o desabafo, mas hoje não estou para as piadas parvas do costume… para isso conto com a criatividade da minha amiga blogueira :)

Last but not least parabéns à Pat maluca por mais uma primavera (tenho uma ideia de quantos são, mas não me atrevo a escrever – a Madeira não fica assim tão longe lol). Beijinhos amiga e tudo de bom.