quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Homens, segundo Vinicius de Morais




Os Homens:

Os homens bons, são feios.
Os homens bonitos, não são bons.
Os homens bonitos e bons, são gays.
Os homens bonitos, bons e heterossexuais, estão casados.
Os homens que não são bonitos, mas são bons, não têm dinheiro.
Os homens que não são bonitos, mas que são bons e com dinheiro, pensam que só estamos atrás do seu dinheiro.
Os homens bonitos, que não são bons e são heterossexuais, não acham que somos suficientemente bonitas.
Os homens que nos acham bonitas, que são heterossexuais, bons e têm dinheiro, são covardes.
Os homens que são bonitos, bons, têm dinheiro e graças a Deus são heterossexuais, são tímidos e NUNCA DÃO O PRIMEIRO PASSO!
Os homens que nunca dão o primeiro passo, automaticamente perdem o interesse em nós quando tomamos a iniciativa.

AGORA ... QUEM NESSE MUNDO ENTENDE OS HOMENS?

Moral da História:

" Homens são como um bom vinho. Todos começam como uvas, e é dever da mulher pisá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se tornem uma boa companhia pro jantar "

'Mulheres existem para serem amadas, não para serem entendidas.'

Vinicius de Morais

Recordar é viver…


Memórias de uma aventura relembrada pelas duas administradoras deste humilde blog :)

Em tempos há muito idos, descobrimos uma terra, nos confins de Portugal (onde Judas perdeu as botas – como diria a minha amiga), e fizemos as mini férias mais turbulentas de que há memória…

Como tudo começou? Os 3 amiguinhos: F., M. e J. decidiram organizar um fim-de-semana prolongado numa Pousada da Juventude em Portugal aberto a toda a turma CI. As inscrições começaram e à medida que o dia se aproximava cada vez mais gente ia desistindo até que ficam apenas os 3 sobreviventes que decidiram levar também a G. (amiga de F.) que até hoje não sei se foi boa ou péssima ideia. Enfim, estes 4 estavam determinados em prosseguir viagem e assim meio à pressa, todos combinaram encontrar-se na Estação de Campanhã depois das aulas para começar a grande aventura!

A viagem começou por correr normalmente, fomos a jogar às cartas todo o caminho, excitados e ansiosos por chegar ao nosso destino.

Ainda me lembro quando o comboio parou, já depois da onze, numa estação deserta, numa noite escura como o breu e sem qualquer placa a indicar o caminho para o centro da vila. Era um prenúncio, meus amigos!

Lá encontramos quem nos desse indicações e arrastamos a bagagem pelo piso disforme até encontrar uma rua de pedra e finalmente estávamos em Vila Nova de Cerveira. Lembro-me da calçada de granito, e das casas caiadas de branco. Era quase Páscoa e vários altares, com muitos santos, cenas bíblicas algo fantasmagóricas destacavam-se iluminadas pelas velas (ok, podiam ser focos de luz, afinal o episódio já tem alguns anos) seguindo-nos com olhos sem vida. Finalmente encontramos a Pousada da Juventude (ainda num edifício centenário).

Regras:
Nada de álcool;
Nada de quartos mistos.
Como contornar as regras: Beber iogurtes líquidos, adicionar vodka e sumo às embalagens de iogurte – tudo preparado no quarto do J. que estava sozinho.
Consequências: as plantas da sala de convívio morreram.
Observação: as plantas não devem apreciar vodka.

Quando estávamos na Pousada, apoderávamo-nos da sala de convívio e jogávamos às copas, sueca e ao sobe e desce a dinheiro. Quando o dinheiro acabou, apostávamos postais roubados.

À noite preparávamo-nos a preceito, mas mesmo assim quem fazia sucesso era o J. Não me estou a queixar, porque se não fosse assim, não tínhamos shots de B-52 à pala. Além do mais, os espécimes masculinos daquela terra eram de fugir a 7 pés. Camisola cavada, cabelo comprido puxado para trás com gel e encaracolado no fundo, botas mais altas do que as da Geri das Spice Girls, calças bem puxadas para cima com o cinto quase nas mamas, para não falar da pronúncia, do mau cheiro e da parolice. Obrigado, J, por seres o sexy simbol do pedaço!!! LOL

Os espaços nocturnos também deixavam um pouco a desejar, os bares deram para rir e conversar e o único que se assemelhava a uma discoteca parecia um regresso ao passado com luzes psicadélicas e música de carrinhos de choque. Mas era o único e nem pudemos usufruir muito dele. Numa noite chegamos lá com lama até aos joelhos (entramos num terreno privado para conseguir ver um striptease numa festa motard) a G. lembrou-se de roubar um maço de tabaco a um montanheiro, que nos insultou e perseguiu quase até à Pousada. Foi a luta pela sobrevivência, cada um a correr para seu lado até termos a certeza que não estávamos a ser mais seguidos. Acabamos por ficar num café a ouvir “Maria Albertina” e a ver o Exorcista, mais um agouro para o que viria a seguir…

Atiçado pelo filme, o J. contou histórias de meter os cabelos em pé. A caminhada até à Pousada no meio de ruas escuras, desertas e com um aspecto fantasmagórico não ia ser nada fácil… De recordar que nessa tarde havíamos praticado uma actividade que quase se tornou um hobbie: roubar coisas! Entre elas postais, numa loja de um senhor simpático (Deus nos perdoe!) A M., única inocente não parava de dizer que íamos ser apanhados, que estávamos a corromper uma pacata vila minhota e que iam colocar cartazes com a nossa cara a dizer “Procura-se”! Tanto agourou que quando chegamos à Pousada e nos abriram a porta pensamos que íamos ter um treco! Era o senhor simpático da loja dos postais!!! Enquanto mil coisas nos passavam pela mente, desde que íamos ser presos, multados, espancados, etc., o Sr. foi explicando que de vez em quando fazia um part-time na Pousada, o negócio não ia bem… PUDERA!!! Se arrependimento matasse teríamos morrido naquela hora (uhmm… excepto talvez a Gina) LOL

Nesses poucos dias percorremos quilómetros e gastamos muita sola, subimos ao monte e tiramos a foto da praxe com o Cervo. Arriscamos a vida (ao subir ao monte íngreme e provavelmente com muitas cobras) para depois descobrir que havia acesso por estrada… Fugimos de um bando de cães selvagens (eram suficientemente ameaçadores para considerá-los selvagens) e atravessamos a fronteira de Espanha a pé. Apesar dos rissóis, batatas fritas e comidas do género, característica do estudante teso que nem um carapau, posso garantir que emagrecemos uns bons quilos! Uma foto simbólica na Ponte da Amizade torna-se irónica quando relembramos as quezílias que nos atormentaram nessa nossa curta estadia (24h sobre 24h com as mesmas pessoas não é fácil). Nada que uns incensos harmonizadores (“tirados” da feira) não resolvessem. Em Espanha num pequeno povoado, jogamos as cartas num boteco e vimos TVE – a nossa pequena experiência internacional. Cervos? Nem vê-los, animais mortos na estrada? Mais que muitos!

Enfim voltamos, menos harmoniosos do que partimos, mas com muitas histórias para contar.

Para mais informações sobre Vila Nova de Cerveira consulte o portal municipal.

P.S. – se forem a Vila Nova de Cerveira procurem pelos cartazes de recompensa! Estou quase certa que existem de verdade.

O tempo passa!!!



A Barbie completou 50 anos...



Piu Piu completou 60 anos esta semana...



Superman!



Thor!



Hulk!



A mulher maravilha!



Batman e Robi!



Spiderman!

Se até eles estão assim... O QUE SERÁ DE NÓS??? lol

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Aviso importante!!!

Se agora, por altura das eleições, receber um mail com o assunto " Manuela Ferreira Leite toda nua ", não o abra e APAGUE-O IMEDIATAMENTE.Não é um vírus, nem malware, nem warm ou trojan horse. É mesmo ela nua!!!!!!!!!!!

Notícia inacreditável



Realmente, na crise em que vivemos não podemos ser esquisitos e temos que nos sujeitar ao que aparecer!
POR FAVOR!!!
E o que mais me irrita é que é formada em tecnologias da informação, não é Marita? Uma pessoa nunca devia ser sujeita a tal humilhação, ainda por cima com uma formação tão distinta e importante... :p

Just Fun



- Como é que se chama um traficante armado até os dentes?
- É melhor chamar, no mínimo, de senhor.

- Como é que se faz um monte de velhinhas gritar "Merda"?
- É só gritar "Bingo"!!

- Por que Hitler odiava os judeus?
- Porque ele não conhecia os espanhóis.

- O que é preciso para reunir novamente os Beatles?
- Mais duas balas.

Um advogado e sua sogra estão num edifício em chamas.
Você só tem tempo pra salvar um dos dois. O que você faz?
Vai almoçar ou vai ao cinema?

A alentejana deitada na rede pergunta ao amigo:
-Tens aí remédio pra mordida de tartaruga?
- Não, minha linda. Porque? Foste mordida, foi?
- Ainda não, mas ela está a vir na minha direção...

A mulher comenta com o marido:
- Querido, o relógio caiu da parede e quase acertou na cabeça da minha mãe...
- Maldito relógio! Sempre atrasado.

A tia pergunta ao Joãozinho:
- O que vais fazer quando fores grande como a tia?
O Joãozinho responde: - Dieta!

Conversa de casados:
- Querida, o que preferes? Um homem bonito ou inteligente?
- Nem um, nem outro. Tu sabe que eu só gosto de ti.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Dá que pensar...

O nosso país visto por uma estrangeira.

Uma experiência brilhantemente narrada por Miguel Sousa Tavares, que foca-se nos factos e na realidade de um país com mais doidos que ricos.

Miguel Sousa Tavares

8:00 Segunda-feira, 29 de Jun de 2009

Segunda-feira passada, a meio da tarde, faço a A-6, em direcção a Espanha ena companhia de uma amiga estrangeira; quarta-feira de manhã, refaço o mesmo percurso, em sentido inverso, rumo a Lisboa. Tanto para lá como para cá, é uma auto-estrada luxuosa e fantasma. Em contrapartida, numa breve incursão pela estrada nacional, entre Arraiolos e Borba, vamos encontrar um trânsito cerrado, composto esmagadoramente por camiões de mercadorias espanhóis.
Vinda de um país onde as auto-estradas estão sempre cheias, ela está espantada com o que vê:
- É sempre assim, esta auto-estrada?
- Assim, como?
- Deserta, magnífica, sem trânsito?
- É, é sempre assim.
- Todos os dias?
- Todos, menos ao domingo, que sempre tem mais gente.
- Mas, se não há trânsito, porque a fizeram?
- Porque havia dinheiro para gastar dos Fundos Europeus, e porque diziam que o desenvolvimento era isto.
- E têm mais auto-estradas destas?
- Várias e ainda temos outras em construção: só de Lisboa para o Porto,vamos ficar com três. Entre S. Paulo e o Rio de Janeiro, por exemplo, não há nenhuma: só uns quilómetros à saída de S. Paulo e outros à chegada aoRio. Nós vamos ter três entre o Porto e Lisboa: é a aposta no automóvel, na poupança de energia, nos acordos de Quioto, etc.
- respondi, rindo-me.
- E, já agora, porque é que a auto-estrada está deserta e a estrada nacional está cheia de camiões?
- Porque assim não pagam portagem.
- E porque são quase todos espanhóis?
- Vêm trazer-nos comida.
- Mas vocês não têm agricultura?
- Não: a Europa paga-nos para não ter. E os nossos agricultores dizem que produzir não é rentável.
- Mas para os espanhóis é?
- Pelos vistos...
Ela ficou a pensar um pouco e voltou à carga:
- Mas porque não investem antes no comboio?- Investimos, mas não resultou.
- Não resultou, como?
- Houve aí uns experts que gastaram uma fortuna a modernizar a linha de Lisboa-Porto, com comboios pendulares e tudo, mas não resultou.
- Mas porquê?
- Olha, é assim: a maior parte do tempo, o comboio não 'pendula'; e, quando'pendula', enjoa de morte. Não há sinal de telemóvel nem Internet, não há restaurante, há apenas um bar infecto e, de facto, o único sinal de 'modernidade' foi proibirem de fumar em qualquer espaço do comboio. Por isso, as pessoas preferem ir de carro e a companhia ferroviária do Estado perde centenas de milhões todos os anos.
- E gastaram nisso uma fortuna?
- Gastámos. E a única coisa que se conseguiu foi tirar 25 minutos às três horas e meia que demorava a viagem há cinquenta anos...
- Estás a brincar comigo!
- Não, estou a falar a sério!
- E o que fizeram a esses incompetentes?
- Nada. Ou melhor, agora vão dar-lhes uma nova oportunidade, que é encheremo país de TGV: Porto-Lisboa, Porto-Vigo, Madrid-Lisboa... e ainda há umas ameaças de fazerem outro no Algarve e outro no Centro.
- Mas que tamanho tem Portugal, de cima a baixo?
- Do ponto mais a norte ao ponto mais a sul, 561 km.
Ela ficou a olhar para mim, sem saber se era para acreditar ou não.

- Mas, ao menos, o TGV vai directo de Lisboa ao Porto?
- Não, pára em várias estações: de cima para baixo e se a memória não me falha, pára em Aveiro, para os compensar por não arrancarmos já com o TGV deles para Salamanca; depois, pára em Coimbra para não ofender o prof. Vital Moreira, que é muito importante lá; a seguir, pára numa aldeia chamada Ota, para os compensar por não terem feito lá o novo aeroporto de Lisboa; depois, pára em Alcochete, a sul de Lisboa, onde ficará o futuro aeroporto; e, finalmente, pára em Lisboa, em duas estações.
- Como: então o TGV vem do Norte, ultrapassa Lisboa pelo sul, e depois volta para trás e entra em Lisboa?
- Isso mesmo.
- E como entra em Lisboa?
- Por uma nova ponte que vão fazer.
- Uma ponte ferroviária?
- E rodoviária também: vai trazer mais uns vinte ou trinta mil carros todos os dias para Lisboa.
- Mas isso é o caos, Lisboa já está congestionada de carros!
- Pois é.
- E, então?
- Então, nada. São os especialistas que decidiram assim.
Ela ficou pensativa outra vez. Manifestamente, o assunto estava a fasciná-la.
- E, desculpa lá, esse TGV para Madrid vai ter passageiros? Se auto-estrada está deserta...
- Não, não vai ter.
- Não vai? Então, vai ser uma ruína!
- Não, é preciso distinguir: para as empresas que o vão construir e para os bancos que o vão capitalizar, vai ser um negócio fantástico! A exploração é que vai ser uma ruína - aliás, já admitida pelo Governo - porque, de facto, nem os especialistas conseguem encontrar passageiros que cheguem para o justificar.
- E quem paga os prejuízos da exploração: as empresas construtoras?
- Naaaão! Quem paga são os contribuintes! Aqui a regra é essa!
- E vocês não despedem o Governo?
- Talvez, mas não serve de muito: quem assinou os acordos para o TGV com Espanha foi a oposição, quando era governo...
- Que país o vosso! Mas qual é o argumento dos governos para fazerem um TGVque já sabem que vai perder dinheiro?
- Dizem que não podemos ficar fora da Rede Europeia de Alta Velocidade.
- O que é isso? Ir em TGV de Lisboa a Helsínquia?
- A Helsínquia, não, porque os países escandinavos não têm TGV.
- Como? Então, os países mais evoluídos da Europa não têm TGV e vocês têm de ter?
- É, dizem que assim entramos mais depressa na modernidade. Fizemos mais uns quilómetros de deserto rodoviário de luxo, até que ela pareceu lembrar-se de qualquer coisa que tinha ficado para trás:
- E esse novo aeroporto de que falaste, é o quê?
- O novo aeroporto internacional de Lisboa, do lado de lá do rio e a uns 50 quilómetros de Lisboa. -Mas vocês vão fechar este aeroporto que é um luxo, quase no centro da cidade, e fazer um novo?
- É isso mesmo. Dizem que este está saturado.
- Não me pareceu nada...
- Porque não está: cada vez tem menos voos e só este ano a TAP vai cancelar cerca de 20.000. O que está a crescer são os voos das low-cost, que, aliás,estão a liquidar a TAP.
- Mas, então, porque não fazem como se faz em todo o lado, que é deixar as companhias de linha no aeroporto principal e chutar as low-cost para um pequeno aeroporto de periferia? Não têm nenhum disponível?
- Temos vários. Mas os especialistas dizem que o novo aeroporto vai ser um hub ibérico, fazendo a trasfega de todos os voos da América do Sul para a Europa: um sucesso garantido.
- E tu acreditas nisso?
- Eu acredito em tudo e não acredito em nada. Olha ali ao fundo: sabes o que é aquilo?
- Um lago enorme! Extraordinário!
- Não: é a barragem de Alqueva, a maior da Europa.
- Ena! Deve produzir energia para meio país!
- Praticamente zero.
- A sério? Mas, ao menos, não vos faltará água para beber!
- A água não é potável: já vem contaminada de Espanha.
- Já não sei se estás a gozar comigo ou não, mas, se não serve para beber, serve para regar - ou nem isso?
- Servir, serve, mas vai demorar vinte ou mais anos até instalarem o perímetro de rega, porque, como te disse, aqui acredita-se que a agricultura não tem futuro: antes, porque não havia água; agora, porque há água a mais.
- Estás a dizer-me que fizeram a maior barragem da Europa e não serve para nada?
- Vai servir para regar campos de golfe e urbanizações turísticas, que é o que nós fazemos mais e melhor.

Apesar do sol de frente, impiedoso, ela tirou os óculos escuros e virou-se para me olhar bem de frente:
- Desculpa lá a última pergunta: vocês são doidos ou são ricos?
- Antes, éramos só doidos e fizemos algumas coisas notáveis por esse mundo fora; depois, disseram-nos que afinal éramos ricos e desatámos a fazer todas as asneiras possíveis cá dentro; em breve, voltaremos a ser pobres e enlouqueceremos de vez.

Ela voltou a colocar os óculos de sol e a recostar-se para trás no assento. E suspirou:

- Bem, uma coisa posso dizer: há poucos países tão agradáveis para viajar como Portugal! Olha-me só para esta auto-estrada sem ninguém!

Testes de alunos do Ensino Primário...



- O Papa vive no Vácuo (!?)

- Antigamente na França os criminosos eram executados com a Gelatina (pelo menos assim não doía tanto)

- Em Portugal os homens e as Mulheres podem casar. A isto chama-se monotonia. (é frustrante que até na 2ª Classe já pensem assim...)

- Em nossa casa cada um tem o seu quarto. Só o papá é que tem de dormir sempre com a mamã. (Um destino terrível...)

- Os homens não podem casar com homens porque então ninguém podia usar o vestido de noiva. (que pena ahh)

- Um seguro de vida é o dinheiro que se recebe depois de ter sobrevivido a um acidente grave. (Certo! E estas pessoas em regra vivem com outro nome no Brasil)

- Os meus pais só compram papel higiénico cinzento, porque já fui utilizado e é bom para o ambiente. (Que bom!)

- Adoptar uma criança é melhor! Assim os pais podem escolher os filhos e não têm de ficar com os que lhe saem. (Pois é, com os animais de estimação também funciona assim!)

- Adão e Eva viviam em Paris. (Sim, sim lá também é Paradisíaco)

- O hemisfério Norte gira no sentido contrário do hemisfério Sul. (Viver ao longo do Equador deve ser muito divertido)

- As vacas não podem correr para não verterem o leite. (Que bom saber isso)

- Um pêssego é como uma maçã só que com um tapete por cima. (Nunca tinha pensado nisto!)

- Os douradinhos já estão mortos há muito tempo. Já não conseguem nadar! (Conseguem sim! No óleo da frigideira)

- Eu não sou baptizado, mas estou vacinado. (Esta tenho que ensinar aos meus filhos!)

- Depois do homem deixar de ser macaco passou a ser Egípcio. (Mmm... isto ainda não sabia!)

- A Primavera é a primeira estação do ano. É na primavera que as galinhas põem os ovos e os agricultores põem as batatas. (Nunca mais como batatas)

- O meu tio levou o porco para a casota e lá foi morto juntamente com o meu avô. (Bem, se o avô já lá estava…)

- Quando o nosso cão ladrou de noite a minha mãe foi lá fora amamenta-lo. Se não os vizinhos ficavam chateados. (E assim como terão ficado?)

- A minha tia tem tantas dores nos braços que mal consegue erguê-los por cima da cabeça e com as pernas é a mesma coisa. (Acho que a mim aconteceria o mesmo ás pernas)

- Um círculo é um quadrado redondo. (Esta é absolutamente fantástica!)

- A terra gira 365 dias todos os anos, mas a cada 4 anos precisa de mais um dia e é sempre em Fevereiro. Não sei porquê. Talvez por estar muito frio. (Um génio!)

- A minha irmã está muito doente. Todos os dias toma uma pílula, mas as escondidas para os meus pais não ficarem preocupados. (Sem comentários)

domingo, 20 de setembro de 2009

O poder do Photoshop - Manuela Moura Guedes Extreme Makeover

A tecnologia tem destas coisas!

Quando tudo o resto falha.
Quando não podemos confiar no cirurgião plástico, dietas e face-lift.
Quando o país e o mundo estão contra ti e o Jornal Nacional foi cancelado…

Podes respirar de alívio pois ainda há Photoshop :)


Depois de acrescentar aqui e reduzir ali, eis uma Manela renascida:



Sim, ainda há salvação para Manuela Moura Guedes! Pelo menos no meu Photoshop.
Fico à espera da vossa opinião, nesta versão de "Extreme Makeover Mara Edition".

*m*

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

To be or not to be


Então, em que ficamos? Caster Semenya é mulher? É homem? Ou um ser vindo de uma galáxia distante!?

Hoje, a notícia do dia, são os resultados dos exames ginecológicos da atleta sul-africana, que concluíram que a atleta é afinal pseudo-hermafrodita. Os testes revelam que Semenya não tem ovários nem útero, mas tem testículos ocultos internamente.

Palavra que não percebo o alarido, até porque existem outros casos de atletas hermafroditas no desporto de alta competição. Vejam o caso da tenista alemã Sarah Gronert que nasceu com órgãos genitais dos dois sexos mas que decidiu jogar no circuito feminino. A tenista submeteu-se a uma intervenção cirúrgica e hoje é considerada clínica e legalmente uma mulher, com autorização da WTA para jogar. As colegas da modalidade é que não acharam grande piada pois Sarah tem um serviço muito forte, característico do ténis masculino (força de homem).
Polémicas à parte, se for para avaliar o aspecto físico atrevo-me a dizer que provavelmente deviam pedir um teste de género a Venus Williams.

Mas depois de algum árduo trabalho de investigação concluí que a culpa é mesmo do Photoshop! Afinal qualquer uma destas atletas pode ser uma diva, tudo depende do trabalho de edição fotográfica, senão vejam as fotos que se seguem:

Shara Gronert

Venus Williams


Caster Semenya


Sugestão a Semenya: deixa crescer o cabelo e não ligues às invejosas :)

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Instante mágico


Mara,

Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um sim ou um não pode mudar toda a nossa existência.

O tempo...


O tempo é um conceito demasiado relativo. Ou melhor, é a subjectividade com que encaramos o tempo que o torna tão precioso e tantas vezes ingrato.
Como dizia Julieta “I must hear from thee every day in the hour for in a minute there are many days”
Os dias podem parecer intermináveis ou passar a voar sem darmos pelo tempo. Da mesma forma que o dia chega demasiado cedo com o canto da cotovia (voltei a ler os clássicos) avizinham-se dias intermináveis, lentos e naturalmente monótonos. E é nessas ocasiões que tempos tempo de sobra para pensar…

Como diz a música “Step by Step, day by day…”

Provavelmente nada do que escrevi faz sentido. Nem sempre sou racional ou objectiva, sou simplesmente humana.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Quero continuar a acreditar


Acreditei, arrisquei, vivi e agora sobrevivo…

Provavelmente estou a ser um pouco drástica, talvez porque tenho tendência ao melodrama, provavelmente porque a minha vida é um drama…
Ultimamente tento encarar as experiencias como enriquecedoras e retirar algo de positivo mesmo de uma situação negativa. Afinal, são os obstáculos que transpomos que nos fazem mais fortes e com o tempo menos vulneráveis.

Errei e continuarei a errar, mas vivi e fui feliz!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Nada como uma mulher inteligente…

Um casal vai de férias para um hotel-fazenda.
O homem gosta de pescar de madrugada e a mulher gosta de ler.

Uma manhã, o marido volta após horas de pesca e resolve tirar uma soneca.
Apesar de não conhecer bem o lago, a mulher decide pegar no barco do marido e ler no lago. Ela navega um pouco, ancora, e continua lendo o seu livro.

Pouco depois chega um guarda do parque no seu barco, pára ao lado da mulher e diz:

- Bom dia senhora, o que está a fazer?
- A ler um livro – ela responde, pensando "será que não é óbvio"!?
- A senhora está numa área restrita em que a pesca é proibida – ele informa.
- Sinto muito senhor guarda, mas não estou a pescar, estou a ler.
- Sim, mas com todo o equipamento de pesca. Pelo que sei a senhora pode começar a qualquer momento. Se não sair daí imediatamente, terei que multá-la e processá-la.
- Se o senhor fizer isso, terei que acusa-lo de assédio sexual – responde a mulher calmamente.
- Mas eu nem sequer a toquei ! – replica o guarda algo confuso.
- É verdade, mas o senhor tem todo o equipamento. Pelo que sei, pode começar a qualquer momento!
- Tenha um bom dia senhora – diz ele e vai embora.

Moral da história:

NUNCA DISCUTA COM UMA MULHER QUE LÊ. É CERTO QUE ELA PENSA!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Cotonetes nos ouvidos: sim ou não?



Pois bem... Posso imaginar a vossa cara de espanto ao lerem o título deste post. Parecerá um pouco ridículo e desadequado mas achei graça ás "descobertas" que fiz relativamente a este tema, se bem que de cada vez que enfio o dito cujo no ouvido, vivo uma reminiscência com a imagem da minha mãe a dizer-me para nunca na vida limpar os ouvidos com cotonete que posso ficar surda e que os olhos se coçam com os cotovelos, (quase como o ensinamento da "posição" para fazer xixi)... Mas prossigamos...
Apesar de todos os zunzuns que por aí se ouvem desde que não se deve porque podem ficar pedaços de algodão no ouvido (e então como sou muito esperta comecei a usar o cotonete molhado) até que é perigoso porque se está a empurrar a cera para dentro ( o que é efectivamente verdade) o certo é que nunca deixei de o fazer. Parece que é um vício. Sair do banho e ir logo a correr buscar um cotonete e começar o rodopio... :)
Nas minhas pesquisas encontrei um texto de Maria Falcão que descreve exactamente aquilo que penso e acabo por fazer. Aqui vai:
O ritual começa com a inocente e perfeitamente justificável higiene externa. "Vou limpar só a parte de fora pra tirar o excesso", é o que diz a maioria das pessoas. E é no pegar o cotonete para a dita limpeza superficial que reside o problema - quem já sentiu a sensação antes, não resiste. Quando menos se espera, está lá você, enterrando o tal no ouvido, quase em êxtase, dando 360 graus ininterruptos e pouco se importando com o tímpano ou mesmo com a cera!
Assim, a conclusão é:
NÃO LIMPAR OS OUVIDOS COM COTONETE!!!
Primeiro porque o ouvido já tem um mecanismo de auto-limpeza que empurra as células cutâneas mortas para fora. Segundo, porque o uso de cotonete pode causar um processo inflamatório que atinge a pele do canal auditivo externo, além de empurrar a cera para dentro, formando um tampão de cera. Esse tampão pode provocar uma sensação de eco ou até a perda temporária da audição. E terceiro, porque, ao contrário do que muitos pensam, a cera não é sujidade, funcionando na verdade como protecção. Está certo que não é nem um pouco agradável ficar com o ouvido sujo. Por isso, os especialistas aconselham que o ideal é limpá-lo após o banho com a ponta da toalha, só até onde o dedo alcançar - e esse dedo NÃO deve ser o mindinho!

Mulher mortadela


Ainda se lembram das mulheres fruta???

Pois bem, agora chegou a mulher mortadela!!!




Se com a mulher fruta fiquei aliviada e fechei os olhos aos quilinhos a mais, com esta o mesmo não sucede. O melhor é fechar a boca e correr já pra um ginásio antes que vire uma farinheira :)

Dicas da sexóloga...

Dicas de uma sexóloga sarcástica, radical e stressada, respondendo às perguntas dos ouvintes:

1 - Tenho 20 anos e sou virgem porque gostaria que a 1ª vez fosse com um namorado fixo. O que devo fazer?
R: A minha 1ª vez também foi com um namorado fixo. Amarrei-o na cama.

2 - O que fazer para surpreender meu marido que é meio tímido?
R: Apareça com um amante.

3 - Tenho um amigo que quer fazer sexo comigo, mas ele tem um pénis de 20cm. Acho que vai ser doloroso, o que faço?
R: Mande pra cá que eu testo por si.

4 - Como faço para seduzir o rapaz que eu amo?
R: Tire a roupa! Se ele não a agarrar, esqueça que é gay.

5 - Terminei com meu ex porque ele é muito abutre e agora estou com outro. Mas ainda gosto do meu ex e às vezes ainda estou com ele! O que devo fazer?
R: Quem é mesmo abutre nesta história?

6 - Quero saber como enlouquecer meu namorado só nos preliminares.
R: Diga baixinho no ouvido dele: " o período está atrasado.."

7 - Sou feia, pobre e chata. O que devo fazer para alguém gostar de mim?
R: Ficar bonita, rica e ser divertida, obviamente.

8 - O rapaz com quem tenho saído é muito divertido, mas está a dar sinais de ser alcoólico. O que faço?
R: Não o deixe conduzir.

9 - Porque é que, na hora do sexo, quando estamos no vai e vem, na hora em que o corpo entra em atrito e faz aquele barulho de quem está a bater palmas, nós ficamos mais excitados?
R: É porque parece que tem uma claque, percebe? Da próxima vez grite pra malta.

10 - Apesar do meu tamanho, tenho apenas 15 anos, não tenho uma cara propriamente linda. O que devo fazer para conseguir comer umas gatas?
R. Nesta idade você tem de comer Chocapic, entende?

11 - Sou virgem e aconteceu, pela primeira vez fazer sexo oral. Acabei por engolir o esperma e quero saber se corro o risco de ficar grávida. Estou desesperada!
R: Claro que corre o risco de ficar grávida. E a criança vai sair pelo seu ouvido.

12 - A primeira vez dói? Tenho 21 anos e ainda sou virgem porque tenho medo que doa e não aguentar.
R: Dói tanto que você vai ficar em coma e NUNCA mais se vai levantar. Veja se deixa de ser fresca, e dê de uma vez, ó Cinderela!

13- Posso tomar anticoncepcional com diarréia?
R: Eu tomo com água, mas a opção é sua. Espero que use um copo descartável.