segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A Maldição do Menino que Chora



Quem não conhece o famoso quadro “O Menino que Chora”?
Nos anos 80 estavam por todo o lado e não havia lar sem pelo menos uma versão do quadro. O autor chama-se G. Bragolin e reza a história que o pintor espanhol Bruno Amadio, que adoptou o nome Giovanni Brangolin para assinar as obras, nunca tinha vendido nenhum quadro em sua vida, e com essa tristeza do fracasso fez um pacto com as forças do mal para vender muitos quadros e ficar rico. Este pintor, considerado satânico por muitos, produziu dezenas de quadros de meninos a chorar, e dizem que todos têm um lado obscuro, amaldiçoado. Podemos até mesmo dizer que tem um pacto com a maldição.

Pelo que se sabe existem 28 quadros que representam um menino a chorar e diz a lenda que as pessoas que tiverem este quadro em casa atrairiam coisas negativas, maus presságios e doenças, noutra versão preferida em Inglaterra a casa arderia e ficava o quadro. A verdade é que foram vários os casos em que o único objecto recuperado dos escombros de incêndios domésticos na Inglaterra foi justamente uma versão do menino que chora.

O mito mais comum associado ao retrato em causa foi popularizado pelo jornal “The Sun” e conta que o quadro, quando virado ao contrário, revela a imagem do demónio, sendo por isso um objecto assombrado. Devido a essa sina, a peça não pode ser queimada nem se deve tentar destruí-la de qualquer forma, ou a maldição passa para o seu dono. A única maneira segura de se desfazer dele consiste em atirá-lo a um rio que corra em direcção ao sul.

Tenham medo, muito medo, porque este quadro inofensivo pode tornar-se num portador eterno de um espírito do mal agarrado às nossas vidas. Não é a toa que o menino está a chorar....

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O que dizem os teus olhos



Se tal como eu são fãs do programa "Alta Definição" então não percam a versão em livro do programa de entrevistas de Daniel Oliveira.

O portal sapo Mulher está a realizar um sorteio e os felizardos podem habilitar-se a ganhar um de 10 livros. Para aceder a página do passatempo clique aqui.

Eu já participei e foi este o resultado:

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

R.I.P - Steve Jobs



"No one wants to die. Even people who want to go to heaven don't want to die to get there. And yet, death is the destination we all share. No one has ever escaped it, and that is how it should be, because death is very likely the single best invention of life. It's life's change agent. It clears out the old to make way for the new."
Steve Jobs, Stanford Commencement Adress, 2005



Steve Jobs
US computer engineer & industrialist (1955 -2011 )