Mostrar mensagens com a etiqueta coisas de mulher. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta coisas de mulher. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 31 de março de 2010

Mulheres, sempre incompreendidas…..

Mulheres! ...

(em 3 episódios)

Episódio 1:



Episódio 2:



Episódio 3:



PS: Se não virem bem as imagens, cliquem sobre a mesma para aumentar.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Saltos Altos

Muito se pode dizer e escrever sobre uma peça chave do guarda-roupa feminino (se não é devia ser!) por isso porque não fazer a devida homenagem aos Sapatos de Salto Alto?

Se para o público masculino o nome pode (para alguns) lembrar um afamado site de acompanhantes e call-girls em Portugal – nem queria acreditar quando fiz a pesquisa no Google, é logo o 1º resultado! - para os mais inocentes é sinónimo de elegância, estatuto e algum sofrimento!

É mais do que sabido que a ideia de look perfeito para um encontro (do ponto de vista masculino) resume-se a uns jeans, top e os famosos sapatos de salto alto (as botas também se admitem dependendo da estação), basta ler uma qualquer edição da Cosmopolitan ou consultar os “especialistas” na matéria.

O que são umas dores nos pés se posso ganhar um par de centímetros extra e encolher uns quantos quilinhos – a ilusão óptica e um bom guarda-roupa fazem maravilhas pela moral de uma rapariga :)

Segundo a Wikipédia “Sapatos de salto alto (frequentemente abreviado como salto-alto ou apenas salto) é calçado que deixa o calcanhar da utilizadora significativamente mais elevado do que os dedos.”

A pesquisa no Google recuperou alguns resultados bem interessantes, ora vejam:

É sempre em cima dos meus saltos altos que olho para o mundo. Se nem sempre as coisas são à minha maneira, se nem sempre vejo o que quero, ao menos que esteja mais alta. Tento olhar altiva, com uma postura hiper-feminina. O som dos saltos enquanto caminho obrigam o mundo a olhar para mim e a rodar a cabeça enquanto passo... in Dos Meus Saltos Altos.

Fiz também algumas descobertas supreendentes!
Sabiam que:

"Toda mulher que seduzir um homem para que ele se case com ela, utilizando-se de sapatos de salto alto ou outros artifícios(...)será castigada com as penas de bruxaria"

Lei promulgada no séc. XV, pelo parlamento inglês. (sem comentários!)

E ainda que…

Os sindicatos britânicos aprovaram uma moção contra o uso obrigatório de saltos altos no trabalho. A proposta a favor de calçado mais prático condena as empresas que obrigam as funcionárias a trabalhar em cima de saltos com vários centímetros e que exigem que os mesmos façam parte da indumentária do dia-a-dia de trabalho. Os códigos de vestuário das relações públicas e das hospedeiras de bordo são os exemplos no centro da discussão.

Pois bem, o que muitos homens acham estranho, sim estou a falar do fascínio por sapatos -e por saltos altos em particular - que a grande maioria das mulheres tem, é algo que nos é incutido desde tenra idade, senão sigam o meu raciocínio, ora o Príncipe só descobre o amor ao lado da Cinderela porque encontra um sapato de cristal – de salto alto! É mais do que certo que, se a pobre coitada tivesse sido prendada pela bondosa fada madrinha com uns simples sapatinhos rasteiros, descia as escadas mais depressa, não perdia um sapato (provavelmente às custas de uma dolorosa entorse censurada pela Disney) e não conseguia mudar o destino. Seria para sempre uma pobre Gata Borralheira de sapatos confortáveis que lembraria com saudade o dia em que dançou com o príncipe (provavelmente nem isso).

É uma questão de atitude, de moral, de confiança e, em alguns casos, de puro fetiche!

Por último deixo um excerto da letra dos Azeitonas que ouvi hoje a caminho do trabalho e que motivou esta homenagem.

Quando passas a minha rua
Como um anjo que flutua
Os teus pés, nunca pisam o chão
E a cada passo teu
Sem saber, eu troco o meu
Como se pisasses o meu coração
E até as flores do jardim
Mudam de cor, ao ver-te assim
Eu já não posso mais conter
Esta ansiedade de te ver
Quem és tu...
Quem és tu...miúuuuda
Nesse sobressalto, desse salto alto
Quem és tu...miúuuuda
Que me atormentas, em câmara lenta
Quem és tu...miúuuuda
Miúda quem és...

Tragam-me uns Manolo ou uns Jimmy Choo e façam-me feliz! ;)

*m*

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

As melhores coisas da vida acontecem quando estás despenteada(o)

Hoje decidi publicar um texto de autor anónimo extremamente positivo. Nem sempre um dia mau para o cabelo é um mau dia.



VIVER DESPENTEADA

Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie,
por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade…
O mundo é louco, definitivamente louco…
O que é bom, engorda.
O que é lindo, é caro.
O sol que ilumina o teu rosto enruga.
E o que é realmente bom desta vida, despenteia…
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar a pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia usar aqueles saltos gigantes nesta noite,
deixa o teu cabelo irreconhecível…

Então, como sempre, cada vez que nos vejamos
eu vou estar com o cabelo despenteado…
mas podes ter certeza que estarei a passar pelo momento mais feliz da minha vida.

É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir.

Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável,
toda arranjada por dentro e por fora,
O aviso das páginas amarelas deste mundo exige boa presença:
Arranje o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça,
coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria…

e talvez deveria seguir as instruções,
mas quando me vão dar a ordem de ser feliz?
Por acaso não se dão conta que para ficar bonita
eu tenho que me sentir bonita…
A pessoa mais bonita que posso ser!

A única coisa que realmente importa é que ao olhar-me ao espelho,
veja a mulher que devo ser.

Por isso, a minha recomendação a todas as pessoas:
Entregue-se, Coma coisas boas, Beije, Abrace,
dance, apaixone-se, relaxe,
Viaje, pule, durma tarde, acorde cedo, Corra,
Voe, Cante,
arranje-se para ficar linda,
arranje-se para ficar confortável,
Admire a paisagem, aproveite,
e acima de tudo, deixa a vida despentear-te!!!!

O pior que pode acontecer é que, rindo em frente ao espelho, precises de te pentear de novo...

Carpe Diem ;) *Mara

terça-feira, 4 de agosto de 2009

O funeral...



Um homem depara-se com um enterro, seguido de uma inusitada procissão: Primeiro vinha um caixão. Depois um segundo caixão. Em seguida, um homem sozinho levando um 'pitbull' pela coleira. Finalmente, atrás dele, uma longa fila indiana só de homens. Sem conseguir conter a curiosidade, aproxima-se delicadamente do homem com o cão e diz:
- Os meus sentimentos pela sua perda... mas... eu nunca vi um enterro assim.. O senhor poderia dizer-me quem é que morreu?
- Bem... no primeiro caixão está a minha mulher.
- Sinto muitíssimo! O que aconteceu com ela?
- O meu cão... ele atacou-a...
- Que tragédia! ... E o segundo caixão?
- A minha sogra... ela tentou salvar a filha...
Um silêncio consternado e pungente. Os dois homens olham-se nos olhos.
- Empresta-me o cão?
- Meta-se na fila...

segunda-feira, 1 de junho de 2009

why does it always rain on me?

Há dias assim, em que tudo parece e corre efectivamente mal! A sensação que hoje é um daqueles dias em que não devia ter saído da cama torna-se uma verdade gritante tal a soma de infortúnios… Sinto-me como aquelas personagens da BD que são seguidas por uma insistente nuvem negra :S

Mania da perseguição? É bem provável!
Solução: Gelado (de preferência noz ou cheesecake) e música clássica ou uma ópera bem depressiva – longe vão os tempos de baladas pop lamechas (que evolução lol).

E o motivo de tanto mau humor… pois, o problema é esse… nem eu sei ao certo! Pode ser pelo alinhamento cósmico, desequilíbrio do Ying e Yang ou porque o Nacional não chegou à final da taça. Às vezes também sei ser complicada (coisas de mulher).

Assim, nada como criar novas rotinas para combater a onda (ou nuvem) depressiva. Amanhã começo a correr de madrugada (antes das 8h para mim é efectivamente madrugada) e tomei mais uma ou duas resoluções que prometem fazer-me mudar de vida, ou pelo menos tentar. A mudança já começou a semana passada quando deixei de ser loura, mas ainda há um longo caminho a percorrer lol

Desculpem o desabafo, mas hoje não estou para as piadas parvas do costume… para isso conto com a criatividade da minha amiga blogueira :)

Last but not least parabéns à Pat maluca por mais uma primavera (tenho uma ideia de quantos são, mas não me atrevo a escrever – a Madeira não fica assim tão longe lol). Beijinhos amiga e tudo de bom.