Mostrar mensagens com a etiqueta poemas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta poemas. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Por vezes estamos à procura mas não sabemos do quê

Nem todos aqueles que vagueiam (procuram) estão perdidos.

Uma frase que se destaca do poema escrito no J.R.R. Tolkien na aclamada série de fantasia "O Senhor dos Anéis". No livro é através do poema que é feita a revelação da linhagem real de Aragorn, filho de Arathorn.

All that is gold does not glitter, 
Not all those who wander are lost;
The old that is strong does not wither,
Deep roots are not reached by the frost.
From the ashes a fire shall be woken,
A light from the shadows shall spring;
Renewed shall be blade that was broken,
The crownless again shall be king.

J.R.R. Tolkien

sexta-feira, 25 de março de 2011

Porque metade de mim é...



MetadeQue a força do medo que tenho
não me impeça de ver o que sinto.
Que a morte de tudo que acredito
não me tape os ouvidos e a boca,
porque metade de mim é o grito,
mas a outra metade é o silêncio.

Que a música que ouço ao longe
seja linda e que a pessoa que EU AMO
esteja sempre amada,
mesmo que distante,
porque metade de mim é partir
e a outra metade é SAUDADE.

Que as palavras que falo
não sejam ouvidas como prece
e nem repetidas com fervor,
apenas respeitadas, como a única coisa
que resta numa pessoa inundada de sentimentos,
porque metade de mim é o que ouço
e a outra é o que calo.

Que essa minha vontade de ir embora
se transforme na calma e na paz que eu mereço,
que essa tensão que me corrói por dentro
seja um dia recompensada,
porque metade de mim é o que penso
e a outra metade é o vulcão.

Que o medo da SOLIDÃO se afaste
e que o convívio comigo mesmo
se torne ao menos suportável,
que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso
que eu me lembro de ter dado a minha face,
porque metade de mim é lembrança do que fui
e a outra metade...eu não sei.

Que seja preciso mais que uma simples alegria
para me fazer aquietar o espírito,
e que o teu silêncio me fale cada vez mais,
porque metade de mim é abrigo,
mas a outra metade é cansaço.

Que a arte aponte uma resposta
mesmo que eu não saiba
e que ninguém atende complicar,
porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer,
porque metade de mim é platéia
e a outra metade é canção.

Que minha LOUCURA seja PERDOADA,
porque metade de mim é AMOR
e a outra... Também....
(Oswaldo Montenegro - Poesia extraída da musica "Metade")

terça-feira, 2 de março de 2010

Anjos Negros

"O meu mundo não é como o dos outros,
quero demais,
exijo demais;
há em mim uma sede de infinito,
uma angústia constante
que nem eu mesma compreendo,
pois estou longe de ser uma pessoa;
sou antes uma exaltada,
com alma intensa,
violenta, atormentada,
uma alma que não se sente bem onde está,
que tem saudade...
sei lá de quê!"

Florbela Espanca

Faz tempo que me sinto assim...
*m*

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O Amor


Conto de Fadas

Como queria ser Julieta
Ser Isolda, ser Helena
Ser uma dessas princesas
para ser amada loucamente.

Sei que são tragédias
Que são histórias sem sorte
Mas prefiro um amor ferido de morte
Do que uma morte sem amor em vida.

Betina Costa