
O conceito de beleza actual está fortemente deturpado por estilistas homossexuais que procuram a todo o custo convencer o mundo de que o ideal de beleza feminina está num corpo andrógeno a fazer lembrar um rapazinho no início da puberdade. Os corpos curvilíneos, símbolo da fertilidade feminina foram gradualmente substituídos por modelos escanzeladas, na grande maioria dos casos menores de idade.

É este o exemplo que pretendem dar aos milhões de adolescentes que seguem o mundo da moda e sonha poder estar a altura desse ideal de perfeição? Quando é que outras passerelles vão seguir o exemplo da Cibeles e estabelecer um IMC mínimo? Quantas mais modelos precisam morrer para que finalmente as agências de moda e as grandes marcas sejam responsabilizadas? Quantos mais testemunhos de vítimas da anorexia são precisos?
Ali Lohan parece ser a mais recente vítima. A jovem de 19 anos perdeu o ar saudável e o corpo atlético de outros tempos, hoje, a sua pele é acinzentada e sem brilho e o corpo apresenta alguma desproporcionalidade dos membros e um aspecto cadavérico a fazer lembrar a pior fase da irmã Lindsay Lohan.



Outro exemplo flagrante é o facto do modelo masculino Andrej Pejic, conhecido pelas suas feições andrógenas, integrar a lista das mulheres mais sexy do mundo, aparecendo do n.98 do ranking da revista FHM!

p.s – não pretendo de alguma forma ofender os homossexuais mas apenas alerta para as escolhas de estilistas como John Galiano e Jean Paul Gautier entre tantos outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário