quinta-feira, 23 de junho de 2016

Brexit, finalmente o dia de todas as decisões


Hoje é o dia de todas as decisões no Reino Unido, a campanha foi dura, com mentiras e exageros ideológicos de ambas as partes. Ao final da noite ou durante a madrugada (isto porque as previsões são de grande afluência às urnas) vamos finalmente perceber que os britânicos ficam ou abandonam o sonho Europeu. O voto jovem promete ser decisivo no desempate, com as sondagens a não quererem avançar com um vencedor.

Nesta ultima semana, vários líderes europeus apelaram ao voto na continuação e figuras públicas como David e Victoria Beckham apelaram ao "Não" à saída da Europa (União Europeia).

A polémica apresentadora britânica Katie Hopkins (versão feminina e inglesa do Donald Trump) por outro lado assume-se como uma fervorosa defensora do voto "Sim" à saída da UE, recorrendo à imigração ilegal e à islamização do Reino como argumentos a favor da sua causa.

 

Confesso que a foto do David Beckham só cá está para alegrar uma quinta-feira que promete ser ainda mais cinzenta.



segunda-feira, 20 de junho de 2016

A Lenda de Tarzan



Já saiu a música de Hozier para a mais recente adatação em filme da obra "Tarzan" de Edgar Rice Burrough. Alexander Skarsgård dá corpo (e alma) ao protagonista com Margot Robbie no papel de Jane Porter.

"A Lenda de Tarzan" do realizador David Yates, responsável pela adaptação de alguns dos filmes de Harry Potter, promete um filme cheio de drama e acção, numa adaptação mais sombria que as anteriores.

O filme tem estreia marcada para 1 de Julho (USA).

Better Love - The Legend of Tarzan soundtrack

sexta-feira, 17 de junho de 2016

A morte não é o fim


HUMAN - clip #2: Death is not the end of everything



O que é que nos torna humanos? É o que amamos, aquilo pelo que lutamos? Que rimos? Que choramos? A nosso curiosidade?
Foram estas as perguntas que motivaram o cineasta e artista Yann Arthus-Bertrand a passar 3 anos a recolher testemunhos reais de pessoas reais. Foram 2000 homens e mulheres de 60 países.
Somos mais parecidos do que imaginamos.

Descubra o canal do Youtube "Human the Movie"

Accidental Internet Explorer

Só quem já passou por isto percebe o quanto pode ser traumático...

RIP Jo Cox

“She lived every day to the full" B.Cox


Helen Joanne “Jo” Cox Membro do Parlamento Britânico (MP), Partido Trabalhista, 41 anos. Fazia parte de uma nova geração de políticos pro-europa, deixa dois filhos de 5 e 3 anos.

Foi mais um crime de ódio e que atenta aos valores da liberdade. Quando a discussão do “BREXIT” ganhava força um grito por “Britain First!” acaba com uma vida dedicada à causa pública.
Confesso que até ontem não a conhecia. Tenho pena. Acho que teria gostado de acompanhar as suas intervenções e discursos acalorados.

"I and Jo's friends and family are going to work every moment of our lives to love and nurture our kids and to fight against the hate that killed Jo. Jo believed in a better world and she fought for it everyday of her life with an energy, and a zest for life that would exhaust most people."





Em memória de...

... todas as vítimas da intolerância e preconceito.



Créditos: WFTV Channel 9

quinta-feira, 16 de junho de 2016

2016 - um novo recomeço

3 anos sem um novo post? O Blog morreu? Vale a pena recuperar?
Foram muitas as dúvidas que se colocaram mas em suma concordamos que  foi uma longa paragem.

O que mudou? Nós mudamos.
Amadurecemos, aceitamos novos desafios profissionais e seguimos caminhos diferentes.

Podemos falar de um novo ciclo, com novos conteúdos e um olhar crítico sobre a actualidade. Mas a essência do Blog continua a ser a mesma, irreverência e humor e reflexão séria quando a situação o exigir.

confesso que já tinha saudades deste cantinho :)