segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A Maldição do Menino que Chora



Quem não conhece o famoso quadro “O Menino que Chora”?
Nos anos 80 estavam por todo o lado e não havia lar sem pelo menos uma versão do quadro. O autor chama-se G. Bragolin e reza a história que o pintor espanhol Bruno Amadio, que adoptou o nome Giovanni Brangolin para assinar as obras, nunca tinha vendido nenhum quadro em sua vida, e com essa tristeza do fracasso fez um pacto com as forças do mal para vender muitos quadros e ficar rico. Este pintor, considerado satânico por muitos, produziu dezenas de quadros de meninos a chorar, e dizem que todos têm um lado obscuro, amaldiçoado. Podemos até mesmo dizer que tem um pacto com a maldição.

Pelo que se sabe existem 28 quadros que representam um menino a chorar e diz a lenda que as pessoas que tiverem este quadro em casa atrairiam coisas negativas, maus presságios e doenças, noutra versão preferida em Inglaterra a casa arderia e ficava o quadro. A verdade é que foram vários os casos em que o único objecto recuperado dos escombros de incêndios domésticos na Inglaterra foi justamente uma versão do menino que chora.

O mito mais comum associado ao retrato em causa foi popularizado pelo jornal “The Sun” e conta que o quadro, quando virado ao contrário, revela a imagem do demónio, sendo por isso um objecto assombrado. Devido a essa sina, a peça não pode ser queimada nem se deve tentar destruí-la de qualquer forma, ou a maldição passa para o seu dono. A única maneira segura de se desfazer dele consiste em atirá-lo a um rio que corra em direcção ao sul.

Tenham medo, muito medo, porque este quadro inofensivo pode tornar-se num portador eterno de um espírito do mal agarrado às nossas vidas. Não é a toa que o menino está a chorar....

Sem comentários:

Enviar um comentário