quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vogue com fotografia polémica



A fotográfia tem a assinatura de Steven Meisel e mostra a modelo adolescente, Karlie Kloss de 19 anos, numa pose com uma torção exagerada da cintura que evidencia a figura magra da modelo. O look fica completo com com um casaco justo de cabedal e uns mini calções de ganga.

A foto causou polémica ao ser usada em blogs e sites pro-Ana (a favor da anoréxia) onde é utilizada como "thinspiration" expressão que pode ser traduzida por inspiração magra.
O trabalho foi realizado para a mais recente edição da revista Vogue Italiana e marcou o ponto alto da carreira da jovem modelo, que viu a sua carreira catapultada com a contorvérsia em torno da foto.
A industria da moda mostrou-se algo chocada pela associação do título "Thinspiration" à foto de Karlie o que levou a Vogue Itália a retirar a imagem do seu site.

Lynn S Grefe, presidente e CEO da National Eating Disorders Association, em declarações ao Fashionista.com comenta a retirada da foto do site da Vogue "acho que é fantástico a Vogue Itália tê-lo feito. Se eles reconheceram que era uma má imagem, que estava a ter um mau efeito... Só lamento que a tenham usado para começar, mas ainda bem para eles que a tiraram".

Sem comentários:

Enviar um comentário