segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A teoria dos 10 segundos

















Já ouviram falar na teoria segundo a qual se apanharem algo comestível que deixaram cair ao chão dentro de 10 segundos, não há problema de contaminação por bactérias?
Aplicam essa regra? Acham-na um disparate? Gostariam de saber mais?
Na verdade esta teoria tem um fundamento científico! E foram realizados testes com vários tipos de alimentos. As conclusões retiradas foram: há alimentos que são seguros apanhar até aos 10 segundos, outros até aos 5 e outros até aos 3, sendo este o número mais fiável. Os melhores alimentos para cair ao chão são os processados e com pouca água.
Se ainda estão um pouco reticentes com o assunto leiam esta brilhante explicação do Vanderlei:
"A explicação científica para este fato leva em consideração ainda outro fenómeno. Supondo que um meteoro arrasa-quarteirão caia na Terra, é natural que as pessoas o vejam no céu e corram para longe do seu ponto de impacto. Apenas DEPOIS que o meteoro caiu é que as pessoas, curiosas que são, irão aproximar-se novamente para observar.
De maneira análoga, comportam-se as bactérias. Afinal, a pipoca que cai está para as bactérias assim como o meteoro está para os humanos. E da mesma maneira, a bactéria tem medo de ser esmagada, vê a bola negra se aproximando e corre para longe. As que ficarem ali, desapercebidas ou lerdas, são esmagadas! As outras, só depois de perceberem que na verdade o meteoro é COMIDA é que vão ao seu encontro, sobrando aí esse meio-tempo, os 10 segundos."
 Perceberam agora? Pronto, em tempos de crise todas as formas de aproveitamento são bem-vindas! Acho eu...

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Os capítulos da vida

com alerta vemelho para o fim de semana o melhor mesmo é ficar em casa na companhia de um bom livro e uma chávena de chá :)

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Será este o futuro?

Prometo que este será o último post dedicado aos bonecos da Mattel (até que a Barbie e Ken deem início a um processo de divórcio quiçá...).

Então é assim, eu quando imagino casais perfeitos geralmente a imagem que acompanha a fantasia é a do casal Gisele+Tom Brady ou mesmo Victoria + David Beckham.


Nunca, em tempo algum, foi isto que imaginei!

E como dizem no final dos argumentos num julgamento à americana I rest my case!

I’m a Barbie girl, in a Barbie world ...

Tal como com os meus brinquedos de criança, existem mais Barbies que Ken a brincar na vida real. Deixo-vos com imagens sobre as mais famosas Barbies da vida real.

Valeria Lukyanova, 21 anos, Russia

Sarah Burge, idade desconhecida, Reino Unido (nunca é tarde demais para brincar de boneca)

Jenny Lee, USA

 KotaKoti (Dakota?), víciada em cosplay, 16 anos, vive no Japão mas é americana

 Heidi Montag, 23 anos, USA

 Paris Hilton, 31 anos, USA - e na minha opinião a verdadeira Barbie da vida real

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O boneco Ken e o protótipo de beleza masculina






Chama-se Justin Jedlica, tem 32 anos e nos últimos 10 anos submeteu-se a mais de 90 cirurgias plásticas (pela módica quantia de 76 mil euros). Quem o diz é o site espanhol ABC e eu não tenho motivos para duvidar.
Ficar parecido com um boneco de plástico (que deu origem a uma personagem de sexualidade duvidosa no Toy Story 3) é o objectivo deste nova-iorquino e para tal já operou as nádegas, tórax, abdómen, bíceps, tríceps, nariz e lábio (e provavelmente mais alguma parte que se esqueceu de referir).

E vocês gostam do look plastificado de Justin?

Confesso que a primeira vez que prestei a devida atenção aos rapazes, anatomicamente falando, foi ao observar o "corpo" do famoso boneco da Mattel. A minha versão do Ken era moreno, olhos claros e atlético. Claro que este ideal de beleza masculina tinha um senão - estava sempre a trair a minha Barbie preferida (tinha muitas bonecas e só um Ken giro).  
Ainda se lembram de como era o vosso?

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Ferrero Rocher - o segredo da juventude eterna?

















Cá estamos novamente na Quadra Natalícia e os anúncios alusivos à época já abundam na Tv. Nomeadamente  o anúncio dos Ferrero Rocher. E será que sou a única que repara que esta "senhora" e este "Ambrósio" não envelhecem? Catano, lembro-me de ver o anúncio em miúda e eles continuam iguais... :)
Será o Ferrero Rocher o segredo da juventude eterna? Uhmmm... Seria wonderful! :)

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O nº 2

Escolhi este título por ser discreto e talvez um pouco ambíguo e assim evito que os leitores fujam antes de começar a ler... :p
Já há muito tempo que constatei um facto mas nunca me lembrei de partilhar com a sociedade. Este facto tem a ver com as nossas necessidades fisiológicas, neste caso o nº 2.
E que constatação fiz eu? Já repararam que o nosso corpo é tão inteligente que sente que estamos a chegar a casa junto da nossa companheira das horas mais difíceis (sanita)?
Não passaram já por isso? Situação: estão com vontade de ir fazer o nº 2 mas não podem, têm que chegar a casa primeiro. Aguentam. Na boa. A vontade vai aumentando mas aguenta-se bem... Estão quase a chegar a casa e a vontade fica insuportável. Pensamos: "Meu Deus, não aguentava nem mais um segundo!" Na verdade aguentaríamos, se estivéssemos longe de casa. Mas como não estamos, o corpo pressente a proximidade da sanita e sabe que chegou o momento da sua libertação. Ele há coisas! Lol
Desculpem lá o teor deste post. Não é costume meu mas teve que ser! :)

Kiss the Rain

Uma música para um dia de chuva e com uma mensagem oculta :)


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Google presta homenagem a Amadeo de Souza-Cardoso

Amadeo de Souza-Cardoso (1887–1918), foi um pinto português cuja obra abrangia movimentos como o cubismo o futurismo ou o expressionismo.  A morte prematura, aos 30 anos de idade, ditou o fim abrupto de uma obra pictórica em plena maturidade e de uma carreira internacional promissora.

Hoje, e de forma a assinalar o 135º aniversário do pintor, a Google subsituíu a imagem tradicional por uma com inspiração na obra de Amadeo de Souza- Cardoso. Este gesto simbólico fez com que muitos, tal como eu, ficassem a conhecer um pouco mais da vida e obra deste português que não passa de um ilustre desconhecido para a grande maioria da população.

para mais informações sobre o pinto consulte o Joker Art Gallery.

Brut 300 TSF
1917

Entrada
1917
Procissao Corpus Christi




What you need (and what you get)


terça-feira, 6 de novembro de 2012

Yes We Can! Again - Eleições EUA

Hoje é um dia decisivo para a política norte americana em particular e para o mundo em geral. Barack Obama ou Mitt Romney? É esta a escolha que milhares de americanos terão que fazer nas urnas (e-mail, fax,... whatever).

Espero sinceramente que Obama consiga a reeleição pois sou uma grande defensora da sua política e personalidade cativante.

Acompanhe tudo sobre estas eleições no Blog Máquina Política - com sondagens, previsões e muito, muito mais.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Furacão Sandy em NY

Uma câmara de vídeo colocada no telhado do 'New York Times', captou imagens impressionantes da passagem furacão Sandy por Nova Iorque. 
O registo em video permite observar em time lapse a força com que furacão, já considerado como o pior de sempre a atingir a costa leste dos EUA, atingiu a cidade que nunca dorme. Uma das consequências da tempestada foram as falhas na rede eléctrica que deixaram milhões de pessoas às escuras. 
O vídeo começa Domingo, dia 28, e termina na quarta-feira, 31, sendo que o impacto do Sandy fez-se sentir ao final da tarde de segunda-feira.
  

Mr. Grey & Charlie Tango

Ao preparar o post anterior sobre o enigmático Mr. Grey dos meus sonhos, estive a ler os comentário a video no Youtube e mão consegui deixar de rir ao ler este Teresa Capeto:
DEAR SANTA; PLEASE; I WANT HENRY CAVILL AS CHRISTIAN GREY... FUCK THE OTHER PRESENTS, dont want the barbie, the ken, the pony ...GOT IT, OLD MAN?

Lol não podia estar mais de acordo ;)

Mais um vídeo e prometo que é o último.