segunda-feira, 26 de abril de 2010

A essência das Cougar

Ok, o tema não é novo aqui no Blog, mas prometo que a abordagem é diferente.

Urban Dictionary: Cougar is a 35+ year old female who is on the "hunt" for a much younger, energetic, willing-to-do-anything male. An older woman who frequents clubs in order to score with a much younger man.

O primeiro contacto da maioria de nós com este espécime terá sido muito provavelmente em 1999, com o filme "American Pie" onde Jennifer Coolidge interpreta a poderosa “Stifler's Mom” também conhecida como a deusa de Paul Finch. Foi o meu primeiro contacto com a palavra MILF, citando o filme: M-I-L-F Mom I'd Like to Fuck.



Volvidos 10 anos, o termo foi refinado com o aumento exponencial desta classe e as MILF passaram a ser conhecidas por Cougars (pelo menos nos círculos mais próprios).

Perfil das Cougar/Pumas:
Mulher com mais de 35 anos, divorciada e com poder económico (cortesia do ex marido), que aposta na boa imagem e na experiência para atrair as jovens presas.
As filhas adolescentes encontram na mulher cougar uma verdadeira concorrente que tentará seduzir e roubar o namorado, numa manobra de auto afirmação.

40 is the new 20

Numa fase inicial as jovens ficam felizes por ter uma mãe "fixe" que compra nas mesmas lojas, frequenta os mesmos bares e que participa nas noitadas com os nossos amigos. Com o passar do tempo a situação agrava-se, muitas vezes com os papéis invertidos e os filhos a assumirem o papel de adulto responsável – ajudar na ressaca e dar apoio emocional quando as mães terminam com os namorados são alguns dos exemplos.
Para os rapazes também não é facil, basta lembrar o Stifler, quando descobre que a mãe está envolvida com um dos amigos.

Para depoimentos de jovens adolescentes com mães problemáticas consultem o artigo Cougar Moms!

Isto tudo a propósito da nova série da ABC “Cougar Town” que deverá passar em breve na Fox Life, protagonizada por Courteney Cox (Friends). No papel de Jules Cobb uma recém divorciada com um filho de 17 anos, Courteney é uma mulher que aos 40 tenta recuperar o tempo perdido, namorando homens mais novos.

Mas a realidade é que os homens têm este tipo de comportamento desde sempre, então porque as mulheres não podem fazer o mesmo? Se o ex pode sair com uma miúda com idade para ser sua filha, porque não pode ela?
Já agora gostava de saber a vossa opinião ou, quem sabe, as vossas experiências no mundo das Cougar :)

3 comentários:

  1. Tipo, os primeiros episódios da série mostram isso, mas claro que é sempre de uma maneira muito engraçada. Mas depois de uns quantos, já não tem nada a ver com ter namorados mais novos.
    E também mostra o caso dos homens.
    A série é do melhor para rir, eu adorei mesmo.
    Quanto a essas senhoras, na realidade, assusta-me um bocado. Quer dizer, assustam quando "roubam" namorados às filhas ou namoram com amigos, é de quem não tem mesmo a noção.
    Deve ser tão estranho!

    ResponderEliminar
  2. 40 é os novos 20 só com mais rugas e artrite
    O amor eterno é geralmede do próprio pelo próprio
    Não consumas drogas, há muito pouca.
    Consciência limpa é sinal de má memória
    Atravesse a rua e encontre você ou atravesse você e encontre a rua
    vale mais enganar do que ser enganado.
    honesto é inadaptado

    quem luta contra a corrente morre electrocutado.
    O último a rir ou não percebe, ou é idiota e às vezes ambos ou a piada não tem graça é como as vossas cougars qual o interesse além de monetário por alguém que não compartilha os mesmos interesses além do sexo claro está.

    Se Deus vem a ti, foge senão o gajo apanha-te



    esta obvio é tão estúpida como o post Não tomes a vida muito a sério. Não sairás vivo dela.dormir com jovens não nos faz mais jovens só mais infantis

    não ganhar, mas os outros devem perder.

    Cinderela só há uma e está na cama com o príncipe encantado.esta também é estúpida
    como o post indica cinderelas há muitas e algumas são homens de 20 que escolhem princesas de 40

    ResponderEliminar
  3. É uma nova tendência mundial, e já há várias comunidades de Cougar Women.

    http://www.cougarwomens.com

    ResponderEliminar