quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Metro do Porto. A porta em movimento.



Já há muito tempo que guardo este pensamento para mim, um pouco corriqueiro quando comparado com os grandes problemas que assolam a humanidade, mas caramba, isto começa a mexer com o meu sistema nervoso! Há dias, era notícia no JN a temperatura do ar no interior do metro. Uns queixavam-se que era fria, uns diziam que era fria mas era melhor assim por causa do cheiro, e agora digo eu: Quero lá saber da temperatura! Quero é conseguir entrar no metro sem ficar sem um braço ou uma perna, ou na pior das hipóteses decepada! Sim, porque não consigo perceber qual é a intenção do motorista ao começar logo a fechar as portas quando as pessoas ainda nem saíram, muito menos as que estavam fora entraram. Hoje, isto irritou-me especialmente porque mal o metro parou e as pessoas começaram a sair, aquilo começou logo a tocar avisando que a porta ia fechar! Sendo hora de grande afluência de passageiros, nem metade das pessoas tinham saído ainda... Um senhor teve que empurrar a porta impedindo que esta fechasse e as pessoas continuaram a sair... Não é que imediatamente a seguir começa outra vez o barulho irritante do aviso das portas a fechar? Estavam imensas pessoas lá fora e só duas ou 3 conseguiram entrar, sendo que uma ainda ficou entalada! E o metro arranca, deixando as restantes estupefactas com tamanha estupidez...
Bem, penso que só quem anda frequentemente de metro vai compreender esta questão e tenho a certeza que partilham da minha opinião.
Poderia também falar das pessoas que teimam em entrar sem deixar sair, mas fica para outra ocasião... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário