segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Um pedido de casamento original e uma resposta corajosa...




Quem acompanha a blogosfera portuguesa deve estar a par do pedido de casamento feito pelo Pedro à Isa através do Blog da Pipoca mais Doce.
Uma fotomontagem do feliz casal e um pedido a jeito de ultimato (a pressão de mais de 2000 seguidores).

Mas nem assim a Isa cedeu - nem ao pedido de casamento (que já não é o primeiro) nem à chantagem emocional do Pedro.
Num comunicado, publicado no Blog da Pipoca explica que “o seu (do Pedro) "relógio matrimonial" está a fazer Trrim Trrim, já não é a primeira vez que me faz o pedido, mas desta vez foi deveras original! Vá meus Queridos, não fiquem tristes, mas não pude aceitar, por razões que não posso divulgar!”

Face aos acontecimentos e depois de uma tentativa para contextualizar este post, partilho com vocês algumas considerações:
A persistência nem sempre vence por cansaço. Se ela já havia recusado outras vezes, este, mesmo que original, só aumentou a pressão para o lado da rapariga – se fosse comigo não gostava de ter desconhecidos a opinar sobre a minha vida pessoal ainda para mais num momento tão importante como este (que posso eu fazer, sou uma moça à antiga e adepta de um pedido a dois – nada de convocar família e amigos para um jantar e lançar a bomba :S).
O Pedro devia também repensar seriamente a relação, porque se a Isa já recusou várias vezes (aceitar não significa necessariamente marcar uma data) é porque provavelmente ele não faz parte dos seus planos a longo prazo, ou porque não o leva a sério.
No meu ponto de vista, se não te imaginas a dizer o “sim” a essa pessoa e se o casamento está nos planos de uma das parte interessadas então talvez a solução passe por colocar um ponto final na relação e, quem sabe, começar um novo parágrafo com um outro alguém.

Dados recentes defendem que para cada homem existe 1,07 mulheres (infelizmente para os homens aquela conversa das 7 mulheres era puro delírio), ainda segundo o “Indesmentível” - O maior número de mulheres encontra-se nas faixas etárias acima dos trinta anos, sendo que no futuro, haverá mais homens do que mulheres. Não é necessário dar já a notícia aos mais novos, mas a solução vai ter que passar por eles partilharem mulheres, mandarem vir de fora ou tornarem-se homossexuais.

Mas calma Pedro! Não faltaram comentários animadores no blog da Pipoca, principalmente de senhoras solitárias e deveras sensibilizadas com o teu gesto – cá para nós, que ninguém nos ouve, era por lá que começava ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário