segunda-feira, 11 de julho de 2016

PORTUGAL Campeão Europeu de Futebol 2016

Cumpriu-se o sonho, cumpriu-se Portugal!


A Final do Euro 2016 ficou marcada pelo sangue, suor e lágrimas dos jogadores (guerreiros) lusos. Ronaldo sonhou, e um país inteiro sonhou e esteve com ele de alma e coração, 11 milhões e mais uns quantos espalhados por esse mundo fora.


Sentimos a dor do capitão quando foi atingido de forma tão cobarde por Payet, uma entrada dura que nem uma falta mereceu do arbitro, que tantas vezes olhou para o lado e deixou o cartão no bolso. Cristiano Ronaldo chorou, tentou, levantou e correu a pé coxinho. Voltou a cair e era notório o esgar de dor no seu rosto.
Foram 120 minutos de luta e perseverança, podia destacar a frieza de Rui Patrício que foi enorme entre os postes e voo para defender a baliza, ou a garra de Pepe, mas na verdade foram todos enormes. Éder no início do Europeu respondeu a um jornalista que seria ele o melhor marcador do Europeu, o jornalista como tantos de nós rio desse seu comentário arrojado. Ontem quando o vi entrar em jogo lembrei-me desse momento e pensei "Se o Éder marca o golo da vitória é mesmo o melhor marcador do Euro 2016!". Juntei a família num mantra/oração de fé e esperança "O Éder vai marcar", dissemos em conjunto, se o Ronaldo acredita, porque não podemos nos contrariar o fado português e vencer?
Éder marcou e ficou na história dos gloriosos 23 de Fernando Santos.
Obrigada Selecção! Hoje somos um país pequenino mas de peito cheio de orgulho e de cabeça levantada. Obrigada Portugal!


Abaixo fica um resumo do jogo com as imagens que marcaram esta final.








Sem comentários:

Enviar um comentário