quarta-feira, 17 de março de 2010

Uma Santa Mulher

Hoje falo-vos do Special One ou melhor dizendo da Special One.
José Mourinho é conhecido pelas suas indiscutíveis capacidades profissionais, charme, o casaco de bom corte e sobretudo pela extrema arrogância com que se dirige a nós, comuns mortais.

Ora, foi a pensar neste seu último atributo, que em Itália, um país maioritariamente católico, surgiu a iniciativa de prestar a devida homenagem ao técnico. Como, perguntam vocês? Very simple (a lembrar os tempos do técnico no Chelsea), beatificando a sua santa esposa, Matilde. A verdade é que Matilde vive uma vida sofrida na sua mansão no Lago di Como, como é relatado no vídeo do site italiano Sky. "Em 1989 Matilde recebe a proposta de casamento. Inicialmente contra, acaba por decidir sacrificar-se e dizer ‘sim’. Com esta atitude salvou, de certo modo, todas as mulheres portuguesas. Desde então, para Matilde é um calvário", diz. E, justifica: "Ele desconta a raiva nela, até quando os treinos correm mal" o vídeo revela ainda que Mourinho acusa Matilde de "conspiração, por não lhe fazer pratos de dieta. E, quando acorda a meio da noite, Mourinho faz questão de que ela se levante, mesmo já tendo explicado ao marido, centenas de vezes, que é o gato do vizinho a saltar para a cama".

Motivos mais do que válidos para reconhecer o potencial de santa da esposa de Mourinho. Para participar na recolha de assinatura não hesite em subscrever a proposta enviando um sms ao Papa (desconhecia que era assim tão fácil comunicar com o Sagrado Pontífice, enfim, modernices).
Os mais curiosos podem ainda vislumbrar o vídeo da Sky em primeira, segunda ou terceira mão (lol) o importante é passar a mensagem :)

2 comentários: