quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Filmes de Terror emagrecem

Cientistas da Universidade de Westminster apresentaram um estudo que conclui que ver filmes de terror queima as mesmas calorias de uma caminhada.
 
O resultado foi confirmado após monitorizar os batimentos cardíacos, entrada de oxigênio e saída de dióxido de carbono de dez pessoas durante a exibição de clássicos do horror.
Em média, os participantes queimaram um terço a mais de calorias com os filmes do que se estivessem a observar uma tela em branco, queimando cerca de 113 calorias para um filme de 90 minutos.
Os filmes que mais ajudaram na hora de perder uns quilinhos a mais foram aqueles onde predominava o suspense, com alguns saltos à mistura, o que contribuíu para o aumento dos batimentos cardíacos.

 O fime "The Shining" de 1980, de Stanley Kubrick protagonizado por Jack Nicholson, fez com os que participantes perdessem 184 calorias.
"O Tubarão" queimou 161 calorias enquanto "O Exorcista" ficou em terceiro lugar, com 158 calorias. A lista contou ainda com "Alien" (152 calorias), "Saw" (133 calorias), "Pesadelo em Elm Street" (118 calorias), "Atividade Paranormal" (111 calorias), "Blair Witch Project" (107 calorias), "O massacre do Texas" (105 calorias) e "[.REC]" (101 calorias).

Óptimas notícias para quem tem programada uma maratona de filmes de terror para este Halloween, só não vale o Trick or Treat depois (aqueles doces são tramados e têm calorias que não acabam mais).

Da lista a cima só falta ver o [Rec]que pelo que descobri online é um filme espanhol com classificação de 7.6 no IMDB. Quanto ao lider da lista já vi mais do que uma vez e em mais do que uma versão e muito provavelmente vou voltar a ver agora que sei deste estudo :)



p.s. - este não é o trailer official do filme
p.s.2 - IMDB "The Shining" (1980) - 8.5

Sem comentários:

Enviar um comentário