sexta-feira, 11 de setembro de 2009

To be or not to be


Então, em que ficamos? Caster Semenya é mulher? É homem? Ou um ser vindo de uma galáxia distante!?

Hoje, a notícia do dia, são os resultados dos exames ginecológicos da atleta sul-africana, que concluíram que a atleta é afinal pseudo-hermafrodita. Os testes revelam que Semenya não tem ovários nem útero, mas tem testículos ocultos internamente.

Palavra que não percebo o alarido, até porque existem outros casos de atletas hermafroditas no desporto de alta competição. Vejam o caso da tenista alemã Sarah Gronert que nasceu com órgãos genitais dos dois sexos mas que decidiu jogar no circuito feminino. A tenista submeteu-se a uma intervenção cirúrgica e hoje é considerada clínica e legalmente uma mulher, com autorização da WTA para jogar. As colegas da modalidade é que não acharam grande piada pois Sarah tem um serviço muito forte, característico do ténis masculino (força de homem).
Polémicas à parte, se for para avaliar o aspecto físico atrevo-me a dizer que provavelmente deviam pedir um teste de género a Venus Williams.

Mas depois de algum árduo trabalho de investigação concluí que a culpa é mesmo do Photoshop! Afinal qualquer uma destas atletas pode ser uma diva, tudo depende do trabalho de edição fotográfica, senão vejam as fotos que se seguem:

Shara Gronert

Venus Williams


Caster Semenya


Sugestão a Semenya: deixa crescer o cabelo e não ligues às invejosas :)

Sem comentários:

Enviar um comentário