segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Voto secreto



Porque raios, porque carga de água, por alma de quem, pra não dizer coisas piores, há tanto secretismo em torno do voto? Então cada um não é livre de ter a sua opinião e manifestá-la publicamente? Não passamos já a Ditadura? As pessoas não se queixavam disso mesmo? De não poderem falar livremente? Então para que continuam com isso? Resquícios do passado? Enfim, não compreendo e irrita-me bastante quando quero partilhar ideias sobre política com alguém. Normalmente a conversa começa muito bem: este é assim e assado, o outro é grelhado e cozido...
- Então e em quem vais votar?
- O voto é secreto!
GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!
Por favor!!!Não queres dizer? Tudo bem. Mas é secreto porquê? Só porque não queres dizer... Tens vergonha de votar num partido só porque a família vota nele desde sempre e não sabe porquê? Eu nesse aspecto já me rebelei há muito tempo, correndo risco de deserção... Com sorte fiquei um Domingo quase sem ter direito a almoço e ouço umas bocas da minha mãe de vez em quando. O meu pai só abana a cabeça em sinal de desaprovação... (lol). Ontem quando acabei de votar, vinha com os boletins na mão a dobrá-los pelo caminho para entregar...
- Menina, os boletins dobram-se lá atrás! GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!
- Olhe, eu não tenho segredos!
Cá fora, a falar com a minha prima...
- Oh pá, votei PSD...
- XIUUUUU!!!! Não digas isso alto cá fora.. GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!

A sério, é demais pra mim... As pessoas queixavam-se no passado mas depois mantêm tradições obsoletas que não lembram ao diabo...
Enfim, um bem haja ao meu querido Jerónimo e parabéns ao Dr. Domingos de VPA! :)

2 comentários:

  1. Quem ousou escrever VPA sem se ajoelhar? VPA é a minha paróquia! Muito cuidado quando se referem a esta bela localidade!

    ResponderEliminar