"Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura."
Aristóteles
Falamos um pouco de tudo com um tom mais ou menos sério, muitas vezes acompanhado de videos, imagens e até mesmo músicas. Há limite para tudo menos para a loucura!

Estas criaturas místicas habitam o imaginário literário há já várias gerações, mas muita coisa mudou desde a primeira aparição cinematográfica com Nosferatu. Em apenas um século, passaram de criaturas temíveis e assustadoras a sedutores envolvidos numa aura sexy e perigosa e a ideia de viver eternamente, mesmo que privado do sol tornou-se atractiva aos olhos de milhares. Aliás o novo vampiro quebra com muitos mitos antigos, até mesmo com o mito do sol: odem aparecer nos espelhos e nas fotos de família, alimentam-se de sangue
animal/sintético ou simplesmente embalado e não de vítimas indefesas (pelo menos os bonzinhos). Em algumas novas versões a dentada assume proporções eróticas e prazerosas e o seu sangue de vampiro não mata e até tem poderes curativos. Agora parece que até a TVI vai ter uma série de vampiros! (Será que convidaram a Manuela Moura Guedes para algum pequeno papel? É suposto ser uma serie assustadora).
Anne Rice desenvolveu o mistério em torno dos vampiros, que no cinema juntou António Banderas, Brad Pitt e Tom Cruise. Drácula podia ser um sedutor, pelo menos na versão de Bram Stoker com Gary Oldman a captar mais suspiros que Keanu Reeves, mas nem mesmo ele pode rivalizar com os vampiros da actualidade como Edward. Aliás, a serie Twilight está recheada de belos vampiros, mas não são os únicos a povoar o pequeno e grande ecrã, que dizer dos irmãos Stefan e Damon de Vampire Diaries ou Bill Compton e Eric de True Blood?
No primeiro dia de aulas, numa escola secundária dos EUA, a professora apresentou aos alunos um novo colega, Sakiro Suzuki, vindo do Japão.

estranho mundo dos medos das pessoas estranhas! Sim, é isso mesmo! Todos nós temos medos e fobias, umas mais comuns que outras, agora existem aquelas que chocam com o absurdo. Não, não estou a falar da Coulrofobia, também conhecida pelo medo de palhaços, tão em voga nesta época festiva ou até da Musofobia ou Acrofobia, as minhas fobias de estimação, ou seja medo/ pavor de ratos e de alturas. 
do final de 2010! Podem ser coisas bem simples como desistir de um vício (deixar de fumar é muito comum, mas perder o péssimo hábito de roer as unhas também). Lembro-me de em pequena comer as 12 passas e pedir para o Benfica ser campeão… hoje em dia admito que é um caso quase perdido e prefiro guardar as passas para objectivos mais realistas e que em grande parte só dependem de mim. A lista que se segue encontrei-a no Facebook e reúne os objectivos para 2010 mais comuns. Admito que revejo-me na grande maioria. Um bom Ano para todos!
1.- perder peso