sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A ti entrego o meu pescoço


Não se via uma coisa assim desde os tempos da Inquisição, para onde quer que nos viremos lá estão eles, em todo o lado, em toda a parte.

Falo dos Vampiros e da verdadeira moda que criaram, ninguém escapa e até a Cosmo já faz reportagens de moda com dicas de como ficar com o look mais in da estação, ou seja, o look de vampiro. Rosto pálido, olhos esfumados e boca vermelho sangue – ficam com uma ideia.

Estas criaturas místicas habitam o imaginário literário há já várias gerações, mas muita coisa mudou desde a primeira aparição cinematográfica com Nosferatu. Em apenas um século, passaram de criaturas temíveis e assustadoras a sedutores envolvidos numa aura sexy e perigosa e a ideia de viver eternamente, mesmo que privado do sol tornou-se atractiva aos olhos de milhares. Aliás o novo vampiro quebra com muitos mitos antigos, até mesmo com o mito do sol: odem aparecer nos espelhos e nas fotos de família, alimentam-se de sangue animal/sintético ou simplesmente embalado e não de vítimas indefesas (pelo menos os bonzinhos). Em algumas novas versões a dentada assume proporções eróticas e prazerosas e o seu sangue de vampiro não mata e até tem poderes curativos. Agora parece que até a TVI vai ter uma série de vampiros! (Será que convidaram a Manuela Moura Guedes para algum pequeno papel? É suposto ser uma serie assustadora).
A Sic não quer ficar atrás e notícias recentes indicam que também trará ao pequeno ecrã uma série relacionada com este tema. A estreia de "Lua Vermelha" está para breve.

Anne Rice desenvolveu o mistério em torno dos vampiros, que no cinema juntou António Banderas, Brad Pitt e Tom Cruise. Drácula podia ser um sedutor, pelo menos na versão de Bram Stoker com Gary Oldman a captar mais suspiros que Keanu Reeves, mas nem mesmo ele pode rivalizar com os vampiros da actualidade como Edward. Aliás, a serie Twilight está recheada de belos vampiros, mas não são os únicos a povoar o pequeno e grande ecrã, que dizer dos irmãos Stefan e Damon de Vampire Diaries ou Bill Compton e Eric de True Blood?

Eu pelo menos sempre partilhei deste fascínio algo estranho por vampiros. Quando era miúda delirava com uma serie do Nickelodeon com um vampiro super lindo chamado Alexander, e mais tarde foi a Buffy, ou melhor o Angel da Buffy.
Mas agora até estão no Google! Já não bastava aquele irritante “Teste da Morte” agora a novidade é ”Serás um Vampiro?”. Eu desconfio que não mas mesmo assim fiz o teste, afinal a luz do dia incomoda-me pela manhã e pela noite dentro costumo estar super desperta o que podem ser indicadores de vampirismo. Preencho o teste e tal como suspeitava, posso ser vampira (gosto de bife mal passado e de sair a noite) mas só terei a resposta depois de introduzir o n.º de telemóvel!!! Não é justo, aconteceu o mesmo quando pensei que o meu Q.I. era superior ao da Madonna! Agora vivo não com uma mas com duas incertezas :(

Oh mundo injusto…

P.S - Estou viciada em True Blood e ao abrir o Facebook voltei a dar de caras com o teste do vampiros…

P.S.2 - Todas a imagens apresentadas bem como o jogo em questão podem ser encontradas em
http://souvampiro.com/?&ag=ar

Sem comentários:

Enviar um comentário