terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Diz-me o teu medo e dir-te-ei quem és!


Que existem pessoas estranhas não é nenhuma novidade para o leitor, mas nós aqui no Crazy fomos mais longe e procuramos desvendar uma face até agora desconhecida pela maioria dos mortais, sobre as pessoas estranhas que nos rodeiam… Já está interessado? Então continue a ler e descubra o estranho mundo dos medos das pessoas estranhas! Sim, é isso mesmo! Todos nós temos medos e fobias, umas mais comuns que outras, agora existem aquelas que chocam com o absurdo. Não, não estou a falar da Coulrofobia, também conhecida pelo medo de palhaços, tão em voga nesta época festiva ou até da Musofobia ou Acrofobia, as minhas fobias de estimação, ou seja medo/ pavor de ratos e de alturas.

Mas o que dizer de uma pessoa que padece de Antofobia! Ui, que mau! Com um nome desses não pode ser coisa boa… mas espere um pouco, afinal de que tem medo um antofóbico? De flores!!! Mas se é esse é o seu caso não se sinta só, afinal o que é a Antofobia quando existe a Motefobia? Sim, quem não tem medo dessas criaturas estranhas e coloridas que são as borboletas?!?

Mas o mundo dos medos não é só povoado por criaturas do reino animal. Alguns medos são mesmo muito complicados pois imagine ter Narigofobia (medo de narizes)... E agora imagine o quanto assustador lavar os dentes em frente ao espelho pode ser - pior mesmo só se tiver Catoptrofobia (medo de espelhos).

Enfim, abaixo deixo algumas fobias que achei particularmente interessantes:

Octofobia – medo do número 8 – Hum !?
Ripofobia – medo de defecar – está tudo louco...
Sesquipedalofobia – medo de palavras grandes (é irónico no mínimo)
Uranufobia – medo do planeta Urano – sem comentários...


E por fim…

O assustador…

O estranho…

O impensável caso das pessoas que sofrem de…

Anatidaefobia!!!! Que traduz o medo de ser observado por patos!


Já agora, qual é o teu medo?

Sem comentários:

Enviar um comentário