quarta-feira, 22 de abril de 2009

Pânico numa qualquer noite no Porto

sugar-plum-fairy - (Nota: para um efeito mais assustador pff ligue a banda sonora antes de ler este post)
A noite já ia longa.

Depois de uns copos o caminho até casa é dificultado pela parca iluminação pública e confiar na lua cheia nem sempre é o mais acertado. O vento sopra leve mas é de um frio cortante. Ajeitamos os casacos ao corpo, pois os Tops sensação da noite oferecem pouca protecção para uma noite gelada, fora do calor e do frenesim de corpos suados da discoteca.

Enfim chegamos a casa. Depois de uma demora inicial para encontrar a chave e mais um pouco de delonga ao subir os poucos lances de escadas sem fazer (demasiado) barulho, eis que finalmente entramos ao lar. Contendo os risinhos alcoolizados, descalçamos os sapatos de salto e… é a aí que tudo começa!

Acendemos a luz do hall e deparamo-nos com um cenário alienígena… tudo à nossa volta mexe! Vemos pequenos vultos que desaparecem tão rápido que começamos a duvidar da sua real existência. A fita-cola a tapar os rodapés do chão parece contorcer-se num som repuxado de plástico grudento…

Mas a sede é muita e a cozinha é já ali ao lado, por isso munidas de grande coragem, voltamos a pôr os sapatos e caminhamos 5 passos, onde um novo interruptor espera.
Primeiro o silêncio… e o compasso de espera até que a luz ligue na totalidade, depois… o horror… o pânico… o nojo… e muitas outras emoções naquela que é uma verdadeira luta pela sobrevivência.
São muitas, a maioria pequenas, depois uma ou outra de maior dimensão, como que oficiais a comandar as tropas de infantaria num ataque à nossa cozinha. Além de assustá-las com armas sonoras (também conhecidas por gritos estridentes) pouco mais podemos fazer. Por fim termina, e tudo volta ao normal.
Bebemos a merecida água e prometemos logo pela manhã falar com o senhorio e insultar os responsáveis pela churrascaria do R/C.

Qualquer semelhança com a realidade não é ficção!

Para quem estiver interessado em informação detalhada sobre as espécies de baratas, queira por favor consultar o seguinte link da Wikipédia, do qual saliento a secção "Controlo Químico"
http://pt.wikipedia.org/wiki/Barata

2 comentários:

  1. LOLOLOLOL
    Este blog está extraordináriamente divertido,rio-me sempre que adicionam um post.
    Aproveito então esta oportunidade para dar o meu testemunho de vida....triste e terrivelmente horripilante...Também eu vivi as histórias desses reles bichos...
    Num dia em que se preparava um belo jantar a 4...eis que a ir buscar talheres à gaveta me deparei com uma criatura pré histórica de pernas para o ar..quase que lhe pus a mão...blerggg. E muitas outras criaturas fugitivas que se via a correr pelo chão, na pressa de se livrarem dos kg de insecticida que lhes caíam em cima, LOOLOOLOLOL, de morrer...a rir...

    BEIJINHOOOOOOSSS

    ResponderEliminar
  2. Que exagero! As baratas são simpáticas.

    Pat

    ResponderEliminar