quarta-feira, 13 de maio de 2009

Como ser bem sucedida num primeiro encontro - inside man


Para aquelas que como eu acham a leitura da cosmopolitan educativa e acima de tudo informativa para a sobrevivência na selva urbana, saliento um artigo da edição de Junho.
Desta feita, o artigo de opinião é assinado por Steven Ward, conhecido apresentador do programa “Tough Love” do canal VH1. O que o diferencia de tantos outros? Talvez a forma dura e crua como apresenta a realidade. Segundo o próprio, a sua opinião pode não ser partilhada por todos mas é pela grande maioria do público masculino.

Sendo assim, erros que não deve cometer num 1º encontro...

Erro 1: Veste-se para as outras mulheres e não para os homens:
O que as suas amigas acham o máximo para um homem pode nem ser considerado sexy. Em caso de dúvida, escolha uns jeans que a façam sentir confortável, um top sexy e saltos altos (este ultimo ponto não é negociável).

Erro2: Fala demasiado sobre si:
Os homens sabem que revelar muita informação pessoal deixa a mulher mais à vontade a até faz baixar as defesas. Contudo, demasiados detalhes sobre a sua vida e ele pensa que está nervosa, é aborrecida, tagarela e aí desliga. Muitos pormenores e parece que está a queixar-se. Segundo Steven, a maioria das mulheres é péssima contadora de histórias e ou tem tento na língua ou ele arranja uma desculpa para a deixar em casa e sair com os amigos.

Erro3: Facilita-lhe muito a vida:
Na fase inicial de um relacionamento, menos significa mais. “As mulheres pensam que não estão a ser colas se enviarem um sms só para saber se ele chegou bem a casa. Afinal estão apenas a ser simpáticas, queridas… A este respeito não posso ser mais claro: não faça Isso!”. Vai parecer cola e ele vai pensar que está no papo e perde o interesse. Sugestão do Steven, até que ocorra algum envolvimento mais intimo os sms e e-mails estão proibidos, salvo por razões práticas.

Erro4: Para se tornar mais desejável mostra-se difícil:
Ser demasiado inflexível em termos de horários e disponibilidade, é um erro. Os homens desejam que a mulher tenha vida própria mas não acham piada a que esteja tão ocupada que não tenha tempo nem para um café nos próximos 15 dias. Nos primeiros encontros as mulheres devem parecer disponíveis, mesmo que isso signifique faltar ao ginásio.

Erro5: Nunca larga o telemóvel:
Num primeiro encontro estar constantemente a olhar para o telemóvel à procura de novas sms para Steven é equiparado a atender uma chamada durante o sexo. Sugestão: desligue o telemóvel se não quer demonstrar falta de interesse. Ele vai pensar que está a consultar o e-mail ou a comentar o encontro com as amigas, para isso aproveite a ida à casa de banho.

Erro6: Está sempre a fazer as perguntas erradas:
Os homens são um pouco narcisistas e gostam de falar de si. Fazer perguntas ou pedir uma opinião é uma boa estratégia. Temas controversos como politica ou religião devem ser evitados. Aproveite para descobrirem o que têm em comum e esqueça as diferenças. Sugestão de temas: desporto, cinema, música e viagens.

Actos desesperados e que eventualmente podem ser solucionados com internamento psiquiátrico:
No primeiro jantar antes do final da refeição já pergunta quantos filhos ele quer ter!
Até correu bem, mas recusa um segundo encontro porque não são compatíveis no campo astral!?
Faz piadas estúpidas sobre ele (como conduz ou fala) para mostrar que tem sentido de humor!
Conhece-o mal e já faz boquinhas sexy para o provocar – eu aqui acrescentaria o uso excessivo de diminutivos nas frases e a atribuição de um nickname como “fofinho” ou algo igualmente piroso!
Recusar actos de cavalheirismo, como forma de emancipação feminina.

Fonte: Cosmopolitan –Portugal, Junho de 2009
VH1 Tough Love

2 comentários:

  1. Minha cara, discordo de tudo isso. Acho que um manual para primeiros encontros é um disparate de todo o tamanho!!! Eu já fiz de tudo nos meus primeiros encontros e só não se repetiram se eu não quis!!! Até num encontro em que tentei ser insuportável porque a companhia não me agradou e limei todas as unhas para mostrar o meu enfado o efeito foi exactamente o contrário ao que eu esperava. O rapaz adorou! Bem, sejam vocês mesmas... Até porque se isso for para a frente o verniz vai acabar por estalar! :)

    ResponderEliminar