sexta-feira, 22 de maio de 2009

Os saudosos anos 80

Hoje recomendo um regresso ao passado… O que mudou nos últimos 20 anos. Estas são algumas das minhas recordações dessa década.
Na moda
As permanentes, saias plissadas (tinha uma cor de rosa presente dos meus avós lol), o baton rosa e a sombra azul a acompanhar. Muita cor e tecidos sintéticos era a regra, num estilo que se queria sem regras. O Michael Jackson ainda não era branco, tinha nariz e uma permanente a combinar.


Música
O Festival da canção ainda era um programa de muita audiência (bem como o Natal dos Hospitais) mas os anos 80 ficaram conhecidos pelo final do reinado dos Abba e início da música Pop preconizado pela diva Madonna. Era o começo de algumas bandas de renome como os Bon Jovi e Wham!. E quem não se lembra dos Modern Talking e do meu hino da época “Final Countdown” dos Europe.

Televisão
Quanto ao meu entretenimento da época, era feliz a ver a Ana dos cabelos ruivos, Rua Sésamos (quando a Alexandra Lencastre ainda era feia) e os Marretas. Naqueles dias o Michael Knight era o herói do momento no seu carro falante em “ O Justiceiro”, mas ainda havia espaço para o Esquadrão Classe A e o Macgyver (aí que saudades - só ele para acabar com um derrame de ácido corrosivo usando barras de chocolate :))


O cinema
Esta década ficou marcada por grandes obras como o Karaté Kid, com o Mr. Miyagi a apanhar moscas com pauzinhos, a série Rambo, Star Wars, a Lagoa Azul e os filmes do Eddie Murphy, o meu preferido “Príncipe em Nova Iorque” como o herdeiro de Zumanda.











Literatura
Como ainda era pequenina os meus hábitos de leitura da época resumiam-se aos livros da Anita e as aventuras “Os Cinco” de Enid Blyton e consequentemente ao meu primeiro cão, se bem que não tão dotado como o Tim...

Futebol
O Benfica era sem dúvida a melhor equipa nacional e verdadeiramente glorioso (bons velhos tempos) – os apreciadores podem consultar o vídeo da final da taça UEFA de 1983 - e na selecção os Sub-20 conseguiram o título mundial de 1989.

Politica
Na política Cavaco Silva era primeiro-ministro e na Madeira estava tudo na mesma com Alberto João no poder, ainda que um pouco mais magro e com mais cabelo.



Há coisa que não mudam :S

Sem comentários:

Enviar um comentário